Google Ads para Negócios Locais: Como anunciar minha empresa apenas em minha cidade?

18/11/2022 by in category Nunca anunciou no Google, Segmentos do Mercado with 0 and 4
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Quer anunciar negócios locais com a ajuda do Google Ads? Veja como colocar sua empresa na 1ª página do Google somente na região que você atende.

Por que você precisa do Google Ads para negócios locais? Bem, existem muitas empresas cujo público se encontra apenas em uma cidade e região. Neste caso, você precisa de uma estratégia de marketing digital para divulgar negócios locais.

Mas, como fazer isso? Neste artigo, vamos explicar como colocar anúncios da sua empresa na 1ª página do Google somente para pessoas que moram ou estejam na sua cidade?

Google Ads para negócios locais – O que é?

Muitos acham que o Google Ads é território apenas para grandes empresas que anunciam em vários países ou para diversas regiões do Brasil. No entanto, esta solução de marketing digital foi desenvolvida também para quem quer divulgar negócios locais.

Assim, com o Google Ads para negócios locais, você decide onde seus anúncios devem aparecer. Isto inclui regiões como sua cidade, um bairro ou um raio ao redor da sua loja/escritório.

E tudo isso é possível graças às ferramentas de segmentação.

Segmentação – Veja como exibir anúncios somente em sua cidade

O Google Ads possui um sistema de segmentação que permite que os anúncios locais apareçam apenas na área geográfica que você desejar.

Por exemplo, digamos que você queira divulgar uma barbearia apenas em Florianópolis. Com a segmentação do Google, você pode exibir anúncios da barbearia somente para pessoas que estiverem na capital.

Por outro lado, dependendo da sua estratégia e orçamento, você pode estender os anúncios para cidades próximas, como São José, por exemplo.

Portanto, se uma pessoa estiver fora do raio de segmentação, ainda que ela pesquise por “barbearia”, ela não vai ver seu anúncio.

Vantagens de usar tráfego pago para divulgar negócios locais

1. Escolha em quais pesquisas seus anúncios podem aparecer

Quais são as palavras-chave que os clientes locais utilizam ao pesquisar seu produto ou serviço? Estas palavras são os termos que acionam os anúncios.

Por exemplo, você pode escolher a palavra “padaria”, além de outras que tenham relação com esse negócio.

Assim, sempre que alguém nas redondezas pesquisar por “padaria”, seu anúncio pode aparecer em destaque.

2. Defina dias e horários para aparecer

Com um negócio local, talvez você prefira exibir os anúncios somente em dias e horários em que seu estabelecimento está aberto.

Com o Google Ads para negócios locais, você escolhe quando seu anúncio vai aparecer.

Desta forma, se alguém pesquisar por “barbearia aberta agora”, em um dia ou horário em que sua barbearia estiver fechada, você configura seus anúncios para que eles não apareçam.

3. Acompanhe detalhes dos resultados

Para que a publicidade na internet funcione, você precisa acompanhar as métricas de desempenho. São elas que mostram o que funciona e o que precisa melhorar. E isto vale para empresas que anunciam apenas na localidade.

De fato, as empresas que anunciam no Google têm acesso a relatórios detalhados sobre o envolvimento do seu público com os anúncios. Desta forma, você consegue ver quantas vezes seus anúncios apareceram, quantas vezes as pessoas clicaram neles, quantas destas visitas resultaram em vendas ou ligações.

Além disso, você descobre diversas informações sobre as pessoas que clicaram no anúncio e o que fizeram em seu site.

4. Pague por resultados com o Google Ads para negócios locais

Com o tráfego pago para negócios locais, você paga por clique. Assim, sempre que alguém na sua localidade pesquisar pelo seu serviço e clicar no seu anúncio, você paga o valor de um clique. No entanto, se a pessoa viu seu anúncio, mas não clicou, você não paga nada por isso.

Mas, quanto você vai pagar por clique? Você decide. Pensando em sua taxa de conversão, você escolhe um valor que pode pagar cada vez que alguém clicar no seu anúncio.

Vale destacar que, visto que o Google funciona como um leilão, anúncios com maiores lances têm mais chances de aparecer em destaque nas primeiras posições.

No entanto, em muitos casos, a concorrência em anúncios locais é menor do que quando uma empresa segmenta todo o Brasil.

5. Controle quanto gasta por mês

Além de definir um valor por clique, ao anunciar em sua cidade você escolhe um orçamento diário.

Este é o valor máximo que você está disposto a pagar por dia, em média.

A grande vantagem desta configuração é que você tem total controle sobre seus gastos. Assim, não tem surpresas no final do mês.

Mas, se por acaso seu orçamento diário esgotar antes do fim do dia, os anúncios deixam de aparecer.

6. Comece e pare de anunciar quando quiser

Com o Google Ads para negócios locais, você escolhe quando quer que seus anúncios comecem a aparecer. Da mesma forma, você decide quando quer parar de anunciar.

Assim, você pode criar campanhas para exibir anúncios em sua cidade somente em algumas épocas.

Por exemplo, você pode criar uma campanha para aparecer somente no período da Black Friday. Ou, dependendo do seu ramo de negócio, somente na época de outra data comemorativa.

De qualquer forma, você decide quando começa a aparecer e quando os anúncios devem ser interrompidos.

7. Exiba mais detalhes com as extensões de anúncios

O Google Ads para negócios locais oferece ferramentas que tornam os anúncios em sua cidade maiores e mais chamativos. Estamos falando das extensões de anúncios.

Considere, por exemplo, as Extensões de Local. Com esta extensão, você adiciona informações que interessam às pessoas que procuram uma empresa local. Isto inclui o número do telefone, endereço físico e um link para exibir a localização da empresa no Google Maps.

Sem dúvida, isto ajuda as pessoas a visitarem sua empresa ou entrarem em contato por meio de uma ligação.

Google Ads para negócios locais – A melhor solução para divulgar sua empresa na cidade

Portanto, a publicidade online não é um campo somente os grandes. Empresas que atuam apenas em uma cidade estão vendo seus negócios crescerem com o Google.

Portanto, não perca mais tempo. Comece a divulgar hoje mesmo sua empresa em sua cidade com a ajuda do Google.

Mas, o Google Ads parece complicado demais? Entre em contato e vamos explicar como colocar seu anúncio na internet hoje mesmo.

Veja também 12 dicas para otimizar as campanhas locais que você já colocou pra rodar.

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