Como superar grandes concorrentes na internet? O Google Ads pode ajudar

18/07/2022 by in category Dicas, Google Ads with 0 and 1
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Você é dono de uma empresa e quer concorrer de igual pra igual com gigantes da indústria? Veja como o Google pode ajudá-lo a alcançar esta meta.

Costuma-se dizer que a grande empresa é a pequena empresa que fez a coisa certa. Este é o primeiro ponto que você precisa ter em mente ao definir estratégias para competir de igual pra igual com grandes concorrentes.

Neste artigo, vamos falar porque o Google Ads é a solução certa para quem quer destacar sua empresa, mesmo com concorrentes mais fortes.

A vantagem das grandes empresas

O Google Ads funciona como um leilão. Em outras palavras, isto significa que os anúncios aparecem levando em conta alguns fatores, entre eles, os lances das empresas anunciantes.

Pensando nisso, empresas que possuem mais verba para publicidade podem competir com maior força no leilão do Google, dando lances mais competitivos.

Além disso, com uma boa reserva para marketing digital, as grandes empresas conseguem manter os anúncios no ar por mais tempo. Em alguns casos, até por tempo indeterminado.

Pensando por este lado, se você tiver um grande concorrente, talvez imagine que nunca vai conseguir que seus anúncios tenham maior destaque do que ele.

Mas, se pensou assim, está enganado.

Portanto, vamos ver como o Google Ads oferece uma publicidade justa com oportunidades para empresas de todos os tamanhos se destacarem.

5 formas dos seus anúncios ficarem em pé de igualdade com os grandes

A boa notícia para empresas de todos os tamanhos é que o sucesso no Google Ads não depende apenas do valor dos lances.

Existem algumas coisas que você pode fazer para ganhar vantagem competitiva e talvez conseguir colocar seus anúncios em maior destaque do que os concorrentes.

1. Melhore a qualidade dos anúncios

Além dos lances, o que determina a posição dos anúncios no Google é a qualidade das campanhas. E isto faz todo sentido. Afinal, o Google quer que as pessoas tenham as melhores experiências com os anúncios.

Assim, pode ser que você não tenha mais verba publicitária que seus concorrentes, mas pode superá-los na qualidade dos anúncios.

Uma das formas de conseguir isso é seguir a próxima dica.

2. Dedique mais tempo à gestão

Muitas empresas dedicam tempo na criação das campanhas. No entanto, muitas delas costumam deixar o resto no piloto automático.

No entanto, as coisas costumam mudar muito rápido no cenário digital: concorrência, demanda, hábitos de pesquisa e consumo.

Isto significa que campanhas do Google Ads precisam ser otimizadas com frequência. Neste processo, há muitas tarefas para realizar, por exemplo:

  • Subdividir e personalizar grupos de anúncios para melhorar o índice de qualidade.
  • Pausar palavras-chave com baixo desempenho.
  • Refinar critérios de segmentação para aparecer para as pessoas certas e evitar público sem interesse.
  • Examinar os relatórios de termos de consulta para encontrar novas palavras-chave relevantes.
  • Ajustar lances de acordo com relevância das palavras-chave e grupos de anúncios.
  • Otimizar anúncios, incluindo variar títulos e descrições, bem como extensões de anúncios.

No entanto, muitas empresas deixam suas contas do Google Ads no “piloto automático” e não fazem estas otimizações tão essenciais. Mas, isto é uma brecha para colocar seus anúncios na primeira página do Google – superando até mesmo grandes concorrentes nacionais.

Portanto, se você mantiver um profissional capacitado gerenciando suas campanhas, você pode ganhar uma vantagem competitiva sobre os grandes concorrentes.

3. Foque nas palavras-chave certas

Em vez de tentar superar uma grande concorrência em todas as buscas que tenham a ver com seu negócio, foque apenas nas palavras-chave com maior relevância.

Assim, verifique quais são as principais palavras-chave para você vender no Google. A partir daí, invista mais nestas palavras, melhorando os anúncios delas e aumentando seus lances.

4. Use a estratégia Parcela de impressões desejada

Com esta estratégia, você define lances para aparecer na 1ª posição, na parte superior dos resultados ou na 1ª página do Google, independentemente da posição.

Por exemplo, imagine uma palavra-chave muito importante para você e que um concorrente sempre aparece acima da sua empresa. Para este grupo de anúncios, você pode escolher a estratégia Parcela de impressões desejadas e definir a frequência com que quer aparecer nesta posição. A partir daí, o Google vai ajustar seus lances para conseguir atingir esta meta.

Mas use esta estratégia com cautela: ela pode esgotar seu orçamento muito rapidamente.

5. Obtenha a consultoria de uma agência Google Partner

Talvez você pense: “Em minha empresa, tenho diversas atribuições e não posso simplesmente me dedicar várias horas por semana para realizar estas melhorias nas campanhas”.

Assim, você pode contar com a ajuda de uma agência certificada Google Partner. Uma agência certificada tem como atribuição realizar a gestão de alta performance em campanhas de pequenas, médias e grandes empresas.

O selo Google Partner é uma garantia de que a empresa realizou os exames do Google e provou na prática sua eficácia em administrar campanhas focadas em resultados.

Vença seus grandes concorrentes no Google Ads

Portanto, se você deseja competir com os gigantes da indústria de igual pra igual, precisa ter alguns diferenciais.

Como vimos, isto inclui melhorar os anúncios, dedicar mais tempo à gestão das campanhas e contratar uma agência Google Partner.

Desta forma, é possível trazer excelência para suas campanhas de forma regular, aumentando as chances de superar seus grandes concorrentes.

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