– O Google Ads possui diversos recursos e ferramentas adaptados de acordo com os objetivos de marketing do anunciante. Estes também são responsáveis por tornar os anúncios mais eficazes de acordo com o contexto da pesquisa (como, por exemplo, o local onde a pesquisa foi realizada).
– Entre os recursos para anunciar no Google estão os sitelinks. Os sitelinks do Google Ads são responsáveis por aumentar a relevância dos Links Patrocinados. Seus links adicionais tornam os anúncios mais impactantes, contribuindo para melhoria em sua taxa de cliques (CTR).
– Ao desenvolver uma estratégia de web marketing, o analista de Links Patrocinados podia utilizar sitelinks nos níveis das campanhas ou grupos de anúncios.
– No entanto, devido sua ampla eficácia em aumentar a relevância dos anúncios, o Google Ads passou a permitir que sitelinks sejam adicionados no nível da conta.
– Qual a razão desta atualização? Segundo comunicado em sua página no G+, a atualização tem dois principais objetivos:
– Não há dúvidas de que cabe ao consultor de Links Patrocinados desenvolver estratégias para que os sitelinks exibidos correspondam às expectativas de quem realiza a pesquisa. Isto permitirá que a ferramenta filtre o interesse do público-alvo, levando os clientes ao que estão procurando com apenas um clique.
– Como mencionado, este tipo de interação adicional dos sitelinks melhora a taxa de cliques e o número de conversões. Portanto, trata-se de uma ferramenta altamente eficaz de marketing digital ao anunciar no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2554) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)