O Momento Ideal Para Reestruturar Uma Conta do Google Ads

05/09/2016 by in category Anuncia via agência Google Partner, Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > O Momento Ideal Para Reestruturar Uma Conta do Google Ads

Algumas alterações no Google Ads exigem pouca atenção do consultor de Links Patrocinados. Outras, por sua vez, podem requerer até mesmo uma reestruturação das contas para que seja tirado o máximo proveito das novidades

Google Ads– Quando é que uma empresa que anuncia na internet deve reavaliar a estrutura de sua conta no Google Ads? Uma das ocasiões em que isso se faz necessário é quando a plataforma de Links Patrocinados passa por diversas modificações.

– No entanto, sabemos que é natural o Google Ads passar por alterações. Isto inclui atualizar recursos, bem como adicionar novas ferramentas. Com o passar das semanas e dos meses, estas mudanças podem se tornar tão impactantes que a agência digital acha coerente revisar a estrutura da conta dos anunciantes. Além disso, algumas atualizações, por si só, talvez justifiquem uma revisão.

– Neste ano, não foi diferente. O lançamento e atualização de diversos recursos apresentam a plataforma de publicidade do Google como renovada. Quais são as principais novidades lançadas recentemente? Será que a estrutura atual de sua conta está em harmonia com estas novidades? Veja duas novidades que podem apontar nesta direção.

Ajustes de Lances Individuais

Ajuste de lance– O Google Ads permite que consultores de Links Patrocinados ajustem lances individuais para celulares, tablets e computadores. Com isso, é possível escolher o dispositivo mais valioso para as campanhas e, posteriormente, ajustar os lances para outros dispositivos.

– Anteriormente, o lance-base era sempre efetuado para computadores. Os ajustes ficavam reservados para os dispositivos mobile. Com a alteração, o lance-base pode ser definido para celulares, enquanto os ajustes de lances são disponibilizados para os computadores. O que isso significa para a estrutura das campanhas publicitárias veiculadas na internet?

– Com esta atualização, o anunciante consegue trabalhar com diferentes campanhas divididas por dispositivos. Campanhas separadas desta forma permitem maior controle sobre o desempenho e resultados alcançados. Se a empresa que anuncia no Google desejar maior controle de suas campanhas, o que deve fazer? Este é o momento da agência de Links Patrocinados reestruturar sua conta.

– Isto envolverá, entre outras coisas, inserir novas palavras-chave e alterar textos de anúncios. Também impactará a geração de relatórios para acompanhar os dados. Devemos nos lembrar que neste processo, o consultor também deve decidir estrategicamente se os ajustes serão aplicados no nível das campanhas ou no nível dos grupos de anúncios.

– O ajuste de lances individuais está sendo disponibilizado gradativamente para contas de anunciante em todo o mundo.

Segmentação Demográfica na Rede de Pesquisa (Search)

– Como sabemos, a segmentação demográfica permite que Links Patrocinados sejam exibidos para pessoas dentre um grupo escolhido. Este grupo pode ser classificado de acordo com idade, sexo ou mesmo status parental. A segmentação demográfica é uma ferramenta de grande peso para empresas que anunciam na Rede de Display.

– No entanto, em uma postagem veiculada pelo Google, foi comunicado a segmentação demográfica na API do Ads para a rede de pesquisa. Isto significa que a empresa que anuncia seu site no Google poderá segmentar anúncios por sexo e faixas etárias. Isto implicará em lances ajustados de acordo com a configuração demográfica do público-alvo.

– Novamente, percebe-se que esta atualização não se trata de apenas uma mudança superficial. O impacto é profundo. Portanto, trata-se de uma ocasião propícia para revisar a estrutura de sua conta no Google Ads.

– Segundo o anúncio, a segmentação demográfica para o search estará disponível a partir do dia 19 de Setembro de 2016.

Reestruturar Contas do Google Ads Exige Tempo de Qualidade

– Diversas atualizações são divulgadas pelo Google Ads frequentemente. Algumas necessitam de poucos ajustes. Outras, por sua vez, podem precisar de uma revisão e reestruturação das contas para tirar o máximo proveito.

– O trabalho, como já deve imaginar, não é simples. Envolve não apenas conhecimento e experiência, mas também tempo para aplicar as alterações de forma estratégica e eficiente.

– Por isso, uma agência digital que seja 100% Google Ads está em melhores condições de revisar e reestruturar sua conta. Isto significa que os consultores não estarão com seu foco distribuído entre diversas ferramentas de web marketing. Não terão seu tempo tomado por outras obrigações. Muito pelo contrário: toda a atenção estará direcionada para o trabalho de desenvolver uma estrutura que seja focada em resultados.

– Assim, diante das recentes novidades divulgadas pelo Google Ads, considere revisar a estrutura de sua conta de Links Patrocinados. Isto permitirá que sua conta esteja sempre adaptada e moldada segundo todo o potencial da plataforma de publicidade do Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso