Passo a passo para criar uma Campanha Performance Max (Maior Desempenho)

01/06/2022 by in category Guias Passo a Passo with 0 and 1
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As campanhas Performance Max permitem exibir anúncios em toda a rede do Google com apenas uma campanha.

Neste artigo, vamos ver como configurar sua primeira campanha Performance Max.

Passo a passo para criar uma campanha de maior desempenho

1. Criar a campanha

Para começar a configurar uma campanha Performance Max, acesse o Google Ads.

Em seguida, na página Visão Geral, clique em +Nova Campanha.

Depois disso, você precisa selecionar uma meta. As Campanhas de Maior Desempenho estão disponíveis para as metas “Vendas”, “Leads”, “Tráfego do site” ou “Visitas a lojas locais e promoções”. Além disso, também é possível criar esta campanha usando a opção “Criar uma campanha sem meta”.

Em Tipo de campanha, escolha Performance Max.

Ainda nesta primeira etapa, se for o seu caso, você pode selecionar uma conta vinculada ao Merchant Center que contém os produtos que deseja anunciar.

selecionar conta merchant center

Para finalizar a 1ª parte da configuração da campanha Performance Max, dê um nome para a campanha. Depois disso, clique em Continuar.

dar nome campanha performance max

2. Orçamento e lances

Comece definindo um Orçamento que é o valor diário que está disposto a gastar com sua campanha.

definir orçamento

Nas opções de Lances, você precisa definir a métrica que deseja focar: Conversões ou Valor da conversão.

Se escolher a primeira opção, você pode definir um CPA desejado. Caso escolha a segunda opção, pode definir um ROAS desejado.

definir lances

Em seguida, clique em Próxima.

3. Configurações da campanha

Nesta etapa, vamos definir algumas configurações de segmentação que ajudam a alcançar as pessoas certas.

Primeiro, em Locais escolha as regiões geográficas onde os anúncios da campanha Performance Max devem aparecer. Também escolha os Idiomas.

configurar locais e idiomas

Em seguida, é necessário configurar a Expansão de URL final. O objetivo desta configuração é pedir ajuda ao Google para enviar os clientes para as URLs mais relevantes do seu site. Por outro lado, é possível enviá-los somente para as URLs que você definiu.

configurar expansão de url final

Em seguida, clique em Mais configurações.

Em Programação de anúncios indique os dias e horários que você prefere que os anúncios das campanhas de maior desempenho apareçam para seu público.

Em Datas de início e término especifique quando os anúncios devem começar a rodar e até quando.

datas de início e término

Em Opções de URL da campanha você pode inserir o modelo de acompanhamento. Este é o URL para o qual o clique será redirecionado tendo como objetivo o rastreamento.

opções de url de campanha

Em seguida, clique em Próxima.

4. Grupo de recursos

Esta é a etapa mais divertida! Aqui você envia os recursos que o Google Ads usará para testar diferentes combinações a fim de exibir o anúncio certo. Ele faz isso levando em consideração suas metas e a rede em que o cliente se encontra.

Em primeiro lugar, escolha um nome para o grupo de recursos que você vai enviar.

nome do grupo de recursos

Em seguida, é hora de enviar os recursos para criação dos anúncios. Você pode enviar no máximo:

  • 20 imagens
  • 5 logotipos
  • 5 vídeos
  • 5 títulos (até 30 caracteres)
  • 5 títulos longos (até 90 caracteres)
  • 1 descrição de até 60 caracteres e outras 4 de até 90 caracteres
  • 1 call-to-action
  • 1 nome da empresa

recursos da campanha de maior desempenho

À direita da tela, você consegue visualizar como vai ficar seu anúncio em todas as redes onde ele será exibido.

Além disso, você pode preencher as Opções de URL do anúncio. Os dois campos “Caminho de exibição” fazem parte do seu URL de visualização e podem ter até 15 caracteres cada.

opções URL de anúncio

Para finalizar esta etapa, temos o Indicador de público-alvo. Se você adicionar um Indicador de público-alvo, o Google vai usar este sinal como ponto de partida. De fato, pode ser uma forma interessante de conseguir alcançar o público-alvo de forma mais rápida.

indicador de público-alvo

Você pode enviar estes indicadores a partir dos Seus dados, Segmentos personalizados, interesses e informações demográficas.

Em seguida, clique em Próxima.

5. Extensões

Para completar a criação dos anúncios das campanhas Performance Max, você tem a opção de escolher e configurar as extensões. Aproveite e crie todas as extensões elegíveis para seus anúncios.

adicionar extensões

Depois disso, clique em Próxima.

6. Resumo

Finalmente, o Google Ads apresenta um resumo para verificar os detalhes que você inseriu em sua campanha. Se estiver faltando algo, você vai ser informado nesta página.

página resumo campanha performance max

Concluindo

Depois de corrigir todos os eventuais problemas com sua campanha, tudo está pronto!

A partir de agora, sua primeira campanha Performance Max começa a rodar!

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