Rolagem contínua no Google: Como isso afeta os anúncios do Google Ads

26/01/2022 by in category Anúncios, Notícias with 0 and 1
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Rolagem contínua é um ajuste na forma como o Google apresenta os resultados na rede de pesquisa. Veja como isso pode afetar o desempenho dos anúncios.

Um ajuste na forma como o Google apresenta os resultados faz com que profissionais do marketing digital se perguntem se isto pode afetar o desempenho dos sites nos resultados patrocinados. Estamos falando da rolagem contínua.

Neste artigo, você vai entender o que é a rolagem contínua e como este ajuste na interface do Google pode impactar os resultados dos Links Patrocinados.

O que é a rolagem contínua?

A rolagem contínua significa que, quando a pessoa chega ao final da página, as páginas seguintes são carregadas de forma automática, logo abaixo. Ou seja, a pessoa não precisa clicar na página 2, no link “seguinte”, nem em “ver mais”. Basta rolar a página e os resultados das páginas seguintes aparecem de forma automática. No entanto, isto é válido somente para as primeiras 4 páginas.

rolagem contínua no Google

Este recurso está aparecendo, inicialmente, em celulares.

Rolagem contínua e deslocamento infinito são a mesma coisa?

Não. Na rolagem contínua, apenas as 4 primeiras páginas de resultado são carregadas de forma automática. Assim, se a pessoa quiser ver a página 5, neste caso, ela precisa clicar em “ver mais”.

A rolagem contínua afeta o Google Ads?

Sim, alguns aspectos dos anúncios do Google Ads podem ser afetados pela rolagem contínua.

Por exemplo, isto pode acontecer na forma como os Links Patrocinados são distribuídos. Ou seja, por causa do carregamento automático, um anúncio que talvez apareceria no final da página 1 pode aparecer na parte superior da “página 2”.

Portanto, é provável que você veja alguma diferença nas métricas de impressões na parte superior da página.

Além disso, a rolagem contínua pode afetar a forma como as pessoas navegam pela página.

Assim, em vez de voltar ao topo da página para analisar novamente os resultados pelos quais passou, é provável que grande parte das pessoas continuem rolando a página continuamente. Pensando neste comportamento, um anúncio que aparece nas primeiras posições da 1ª página pode sofrer uma queda na CTR.

O que você deve fazer?

Diante deste cenário, existem algumas métricas que você precisa ficar de olho.

Por exemplo, % de impr. (parte superior). Esta métrica mostra a taxa de impressões na parte superior da pesquisa, acima dos resultados orgânicos. Visto que a rolagem contínua pode afetar o número de vezes que um anúncio aparece na parte superior dos resultados, você pode acompanhar esta métrica para verificar alterações no desempenho por causa de mudanças na localização dos anúncios.

Além disso, acompanhe a % de impr. (1ª posição). Esta métrica aponta a taxa de impressões do seu anúncio quando ele aparece na 1ª posição. Assim, verifique se a rolagem contínua afetou esta porcentagem.

Finalmente, aproveite os lances inteligentes. Afinal, com o aprendizado de máquina, o Google consegue ajustar os lances levando em consideração as métricas de destaque.

Concluindo

Durante muito tempo, o Google trabalhou de forma exclusiva com resultados em páginas. De fato, até mesmo os anúncios levam em consideração esta realidade.

No entanto, a forma como os sites aparecem na pesquisa está mudando. De fato, a rolagem contínua no mobile apresenta uma nova realidade com a qual os profissionais de marketing talvez precisem se adaptar.

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