O que são estratégias de lances de portfólio do Google Ads?

17/08/2022 by in category Custos, Gerenciamento with 0 and 2
Home > Blog > Custos > O que são estratégias de lances de portfólio do Google Ads?

Neste artigo, entenda o que são lances de portfólio do Google Ads. Além disso, veja quando este recurso pode ser útil em suas campanhas.

Uma estratégia de lances é a forma como o Google usa seu orçamento para atingir suas metas. No entanto, quando falamos em lances no Google Ads, você talvez já pense nas estratégias de lances de portfólio.

Assim, o que são lances de portfólio? Quais as vantagens de usar este recurso nas campanhas de marketing no Google?

estratégias de lances de portfólio do Google Ads

O que são estratégias de lances de portfólio

Lance de Portfólio é um recurso do Google que permite definir lances de forma automática de modo que a empresa consiga alcançar suas metas. Estas estratégias automatizam o processo de licitação e otimização. De fato, o nome “portfólio” é autoexplicativo, indicando claramente que uma estratégia de lance pode ser usada em outras campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave.

Em outras palavras, isto significa que o anunciante pode configurar uma estratégia de lance no nível da conta e usá-la em qualquer campanha.

Os lances disponíveis para usar como portfólio são os seguintes:

  • Maximizar cliques
  • Maximizar conversões
  • Maximizar o valor da conversão
  • CPA desejado
  • ROAS desejado
  • Parcela de impressões desejada.

Vantagens de usar lances de portfólio

A principal vantagem dos lances de portfólio é a simplificação da gestão dos orçamentos. Por exemplo, em vez de definir as estratégias de lances em cada nova campanha, você cria uma estratégia “padrão” para cada meta. Durante a criação de uma campanha que compartilha da mesma meta, basta selecionar a estratégia de lances padrão.

Outra vantagem é que suas campanhas compartilham dados, realizando um belo trabalho em conjunto.

Além disso, o portfólio fornece uma camada extra de controle para o consultor de links patrocinados. Afinal, ele pode fazer ajustes em escala em diversas campanhas de acordo com as metas que elas compartilham em comum.

Quando usar estratégias de portfólio

Segundo o Google, é recomendável incluir no mesmo portfólio as campanhas que compartilham de um orçamento e usam as estratégias “Maximizar cliques”, “Maximizar conversões” ou “Maximizar o valor da conversão”.

No entanto, é importante verificar se as metas e orçamentos das campanhas que usam o portfólio estão realmente alinhados.

Além disso, faça testes com algumas campanhas antes de mergulhar de cabeça. Mas teste lances específicos, em vez de ficar alternando entre eles. Assim, você consegue verificar o impacto de usar estratégias de lances de portfólio nos seus resultados.

Como criar lances de portfólio na Biblioteca Compartilhada

  • No Google Ads, acesse o menu Ferramentas e Configurações.
  • Em seguida, clique em Biblioteca Compartilhada > Estratégias de Lances.
  • Clique no botão de + e selecione a estratégia de lances que deseja criar.
  • Em seguida, dê um nome para este portfólio.
  • Escolha as campanhas onde vai usá-lo. Além de adicionar campanhas agora, você também pode adicioná-las mais tarde, por exemplo, quando criar novas campanhas.
  • Finalmente, defina as configurações da sua estratégia de lances e clique em Salvar.

Concluindo

As estratégias de portfólio são uma maneira inteligente de automatizar os lances em seus anúncios no Google.

De fato, se as campanhas estiverem bem alinhadas em suas metas é possível que os lances de portfólio sejam uma solução para otimizar tempo e desempenho na gestão do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso