Como criar metas de desempenho para grupos de campanhas no Google Ads

16/08/2022 by in category Gerenciamento with 0 and 1
Home > Blog > Gerenciamento > Como criar metas de desempenho para grupos de campanhas no Google Ads

Metas de Desempenho ajudam a prever e acompanhar desempenho de conjunto de campanhas similares no Google Ads.

Ao anunciar na internet, é importante definir objetivos de marketing que ajudam a validar resultados e servem de base para desenvolver estratégias.

Neste respeito, o Google Ads oferece um recurso que verifica se os objetivos de marketing da sua empresa estão sendo atingidos. Conheça as Metas de Desempenho para os grupos de campanhas.

O que são grupos de campanhas

Estes grupos são um conjunto de campanhas que compartilham de um mesmo indicador principal de desempenho. Assim, você consegue monitorar diversas campanhas que possuam metas similares – e tudo ao mesmo tempo. Isto ajuda a visualizar campanhas semelhantes de forma rápida, além de otimizar o tempo gasto em gestão e otimização.

É possível criar grupos de campanhas para Rede de Pesquisa, Rede de Display, vídeo e Google Shopping.

O que são metas de desempenho do Google Ads

Ao criar um grupo de campanhas, é possível gerar uma Meta de Desempenho. Ou seja, são objetivos numéricos aplicados às campanhas que integram este grupo. Assim, é possível acompanhar o desempenho de várias campanhas similares, verificando o que é necessário para atingir os objetivos de marketing.

Existem 4 tipos de desempenho com suas respectivas metas para acompanhar:

  • Conversões: gasto, número de conversões e CPA médio.
  • Cliques: gasto, número de cliques e CPC médio.
  • Valor da conversão: gasto, valor total de conversões e ROAS médio.
  • Usuários exclusivos: gasto e número de usuários únicos.

Como criar grupos de campanhas com metas de desempenho

Criar grupos de campanhas é simples, basta seguir os passos abaixo:

  • No Google Ads, clique na guia Campanhas.
  • Em seguida, marque a caixa ao lado de todas as campanhas que deseja adicionar ao grupo.
  • Clique no menu Editar e, em seguida, selecione Adicionar ao grupo de campanhas.
  • Após isso, você deve dar um nome ao grupo de campanhas.

Ainda nesta etapa, clique no botão Definir uma meta de desempenho.

criar metas de desempenho

Em seguida, o Google pede para você escolher uma meta. De acordo com os objetivos que você definiu ao criar as campanhas, ele vai sugerir algumas metas de desempenho para você acompanhar.

Assim, clique em Adicionar uma meta e escolha a que melhor se aplica aos seus objetivos. Mas se a meta que deseja acompanhar não aparece nesta lista, clique em Escolha outra métrica como essa.

criar metas de desempenho no Google Ads

Se quiser selecionar outra métrica, você precisa especificar como quer medir o desempenho (conversões, cliques, valor da conversão ou usuários exclusivos). Em seguida, indique o período que está avaliando (semanal, mensal, trimestral ou personalizado). Por fim, adicione a meta de acordo com o desempenho que você escolheu.

criar metas de desempenho no Google Ads

Finalmente, clique em Salvar grupo.

Após isso, você pode acompanhar os grupos de campanha clicando em Metas de Desempenho no menu lateral.

Status das metas de desempenho

Depois de definir as metas para os grupos de campanhas, é hora de acompanhar os resultados. O status da meta de desempenho é importante para verificar se as estratégias são as mais eficientes, ou seja, se a empresa está no caminho certo.

Os status são os seguintes:

  • Dentro do previsto
  • Requer atenção
  • Meta atingida
  • Meta não atingida

Concluindo

Para ter sucesso ao divulgar seus negócios na internet é preciso conhecer e utilizar as ferramentas disponíveis de forma estratégica.

De fato, isto inclui as Metas de Desempenho que ajudam a prever e acompanhar o desempenho dos anúncios na publicidade online.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso