Impressões Visíveis Para Anúncios em Formato de Vídeo

08/05/2015 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Impressões Visíveis Para Anúncios em Formato de Vídeo

Impressões Visíveis para Links Patrocinados em formato de vídeos ganha espaço em discussões entre anunciantes e plataformas de publicidade online

Impressões visíveis para Links Patrocinados em vídeos– Assim como as impressões visíveis passaram a ser utilizadas em Links Patrocinados exibidos na Rede de Display, o mesmo princípio começou a receber considerações de plataformas de publicidade digital no tocante aos anúncios em formato de vídeo. Parece ser um movimento que, com o tempo, culminará com a adoção padrão das impressões visíveis para Links Patrocinados veiculados neste formato.

– O Google Ads analisou diversos canais e redes de publicidade, tais como YouTube e DoubleClick, para avaliar quão significativa é esta tendência.

– Confira alguns dados deste estudo do Google sobre a visibilidade de anúncios em vídeos veiculados nos canais publicitários de toda a internet.

A Visibilidade dos Anúncios em Vídeo

– Um Link Patrocinado em vídeo é classificado como “visível” quando pelo menos 50% dos pixels do anúncio são visíveis em uma tela por, pelo menos, dois segundos consecutivos. Este é o padrão de visibilidade compartilhado por grupos tais como o Interactive Advertising Bureau (IAB).

– Com base neste princípio, o Google Ads aponta alguns dados significativos sobre a visibilidade dos anúncios em vídeo:

  • A média de visibilidade dos anúncios em vídeo na web em todo o mundo é de 54%. No YouTube, a taxa chega a 91%. No Brasil, toda a web responde por 76% e o YouTube por 89%;

Média de visibilidade dos anúncios em vídeo

  • Os Links Patrocinados em vídeo apresentados nas telas de smartphones e tablets são mais visíveis do que aqueles veiculados em computadores desktop. As impressões visíveis dos anúncios no YouTube, quando acessadas em dispositivos móveis é ainda maior: 94%;

Impressões visíveis em desktop, smartphones e tablets

  • A relação direta do tamanho do anúncio em vídeo com sua visibilidade é percebida abaixo;

Relação tamanho do anúncio em vídeo e sua visibilidade

  • Outro dado compartilhado pelo Google, e já sabido por muitos, envolve a importância do posicionamento da publicidade em vídeo. Quanto mais centralizado e no topo da página estiver o anúncio, maiores são as chances de sua impressão ser visível.

– Para as empresas que divulgam sua marca, produtos e serviços na internet, fica evidente que não basta desenvolver vídeos criativos para atrair um público qualificado. É preciso dar a devida consideração para estratégias eficientes de gestão dos Links Patrocinados, o que envolve escolher o tamanho dos anúncios, bem como ocupar as melhores posições em websites com alta visibilidade.

<<Veja como alcançar um público altamente qualificado por divulgar seu website no YouTube>>

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso