O que são os Dados da Empresa do Google Ads?

27/10/2021 by in category Gerenciamento with 0 and 2
Home > Blog > Gerenciamento > O que são os Dados da Empresa do Google Ads?

Dados da Empresa é uma seção que permite fazer upload e gerenciar diversos feeds de dados para usar nas campanhas do Google Ads.

Gerenciar anúncios no Google Ads exige atenção a diversos detalhes que estão espalhados por toda a plataforma. De fato, isto pode deixar alguns anunciantes confusos.

No entanto, o recurso Dados da Empresa é de grande ajuda na hora de gerenciar os Links Patrocinados da forma certa.

Neste artigo você vai ver como os Dados da Empresa do Google Ads pode facilitar o seu trabalho na hora de anunciar na internet.

O que são os Dados da Empresa do Google Ads

O termo é bastante vago e explica pouco sobre sua real proposta. No entanto, este é um recurso bastante robusto para a criação e gestão de Links Patrocinados.

Dados da Empresa é definido como uma área para enviar e vincular dados de negócios para seus anúncios, extensões e segmentação. Parte das informações que aparecem ali são recolhidas de forma automática pelo Google Ads a partir das configurações que você faz em suas campanhas. Outras, porém, são adicionadas manualmente pelo anunciante ao fazer upload de feed de dados.

Mas, é importante estar atento a estes feeds. Afinal, se eles estiverem incompletos ou forem imprecisos, isto pode impedir a exibição dos seus anúncios no Google.

Para acessar esta área, clique em Ferramentas e Configurações. Em seguida, na área Configurações, clique em Dados da Empresa.

acessar dados da empresa no Google Ads

A seção apresenta os seguintes dados:

  1. Personalizadores dos anúncios
  2. Anúncios dinâmicos.
  3. Extensão de anúncios
  4. Produtos locais

1. Personalizador de anúncios

Nesta seção, você pode usar os poderosos recursos dos personalizadores de anúncios, realizando o upload dos dados. Os parâmetros deste tipo de anúncio personalizam os anúncios de texto de acordo com o contexto da busca da pessoa.

Para enviar informações do personalizador de anúncios, você deve acessar a seção Dados da Empresa, clicar em no botão de + e, em seguida, em Dados do personalizador de anúncios para anúncios de texto.

2. Feeds dos anúncios dinâmicos

Estes feeds servem para preencher de forma dinâmica os anúncios com os produtos do seu inventário.

Na seção de Dados da Empresa, você faz o upload do arquivo que contém não apenas o produto, mas também outras informações como imagens e preços.

Depois disso, basta associar o feed à campanha de remarketing dinâmico.

Os feeds disponíveis e exemplos de detalhes que você pode adicionar são os seguintes:

  • Educação: por exemplo, locais e áreas de estudo.
  • Voos: por exemplo, destinos e preços.
  • Hotéis e opções de aluguel: por exemplo, locais e avaliações.
  • Empregos: por exemplo, cargos e salários.
  • Ofertas locais: por exemplo, descrições e preços.
  • Imóveis: por exemplo, nomes e preços.
  • Viagens: por exemplo, destinos e preços.
  • Personalizado: por exemplo, descrições e preços.

3. Extensão de anúncios

Dados das extensões de anúncios são automaticamente enviados para a seção Dados da Empresa no Google Ads assim que você cria uma extensão em sua campanha.

Assim, você consegue ver uma lista com todas as extensões das suas campanhas. Basta clicar em qualquer uma delas para visualizar métricas sobre seu desempenho.

Se você alterar uma extensão de anúncio nos Dados da Empresa, ela também será alterada em todos os grupos de anúncios que compartilham esta extensão.

4. Feed de produtos locais

Nesta área é possível fazer upload de locais específicos para segmentar seus Links Patrocinados.

Atualizar feeds em massa

Nos Dados da Empresa você consegue atualizar de forma rápida conjunto de dados de uma só vez. Estas edições em massa são possíveis usando planilhas editáveis. Por meio delas, você consegue substituir todos os valores ou atualizar linhas específicas.

Mas, é bom destacar que, embora você possa editar os dados de suas extensões em Dados da Empresa, é necessário ir até Extensões de Anúncios de suas campanhas para adicioná-las.

Concluindo

A seção Dados da Empresa é uma robusta ferramenta de gestão em massa de extensões, personalizadores, feeds de locais e anúncios dinâmicos.

De fato, conhecer esta área ajuda a economizar tempo, ao passo que você otimiza seus anúncios no Google Ads.