Durante muitos anos, os profissionais de marketing precisavam tomar uma decisão relacionado ao uso do orçamento na entrega dos anúncios: a entrega padrão ou a entrega acelerada.
Esta configuração afeta diretamente a duração do orçamento publicitário nos anúncios do Google. Afinal, ela determina o ritmo que os anúncios serão exibidos.
Para empresas com orçamento limitado, a entrega de anúncios determina com que rapidez este investimento será gasto. Por outro lado, para empresas que não estão com orçamento limitado, o método de entrega de anúncios torna-se desnecessário. Afinal, o valor reservado para os anúncios é alto o suficiente para garantir que os Links Patrocinados sejam veiculados durante todo o dia.
No entanto, o Google Ads comunica que, a partir de abril de 2020, a entrega acelerada do orçamento não estará mais disponível para as novas campanhas de display, vídeo, apps e hotel.
Como isso afetará a gestão dos anúncios?
A mudança será realizada de forma automática. Assim, em 1º de maio de 2020, todas as campanhas existentes de display, vídeo, apps e hotel que utilizam a entrega acelerada serão migradas, automaticamente, para a entrega padrão.
Portanto, as empresas que utilizam a entrega acelerada podem realizar o processo de forma manual, desde já. Deve-se destacar que especialmente as empresas que definem seus orçamentos compartilhados para entrega acelerada por meio de scripts de terceiros podem se deparar com erros.
Assim, para realizar esta mudança, você deve acessar sua conta no Google Ads e seguir os passos abaixo:
1. Na página inicial, clique em Configurações no painel do lado esquerdo;
2. Selecione as campanhas onde serão realizadas as alterações, marcando a caixa ao lado do nome delas;
3. Clique em Editar e depois em Alterar o método de exibição;
4. Na tela que abrir, escolha Padrão (recomendado).
5. Clique em Aplicar.
Por que o Google realizou esta alteração na forma como os anúncios são entregues?
O motivo apresentado é que, após utilizar a entrega acelerada, percebeu-se que ela não resultou em melhorias na utilização dos orçamentos.
Na verdade, campanhas que utilizam este tipo de entrega observaram custos por cliques e por mil impressões mais altos. Isto acontece devido a forte concorrência nas primeiras horas, concorrência esta diretamente influenciada pela entrega acelerada.
Portanto, o Google acredita que a mudança de todas as campanhas para a entrega padrão permitirá utilizar o orçamento publicitário de forma mais justa.
Desta forma, isto resultará em uma melhor taxa de cliques (CTR), além de diminuir o custo por visualização das campanhas de vídeos executadas no YouTube.
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