Por que diversificar campanhas de marketing digital no Google Ads?

15/07/2022 by in category Dicas with 0 and 1
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Entre tantas opções de campanhas no Google Ads, qual você deve escolher? Por que é importante variar os tipos de campanhas?

Quando uma empresa começa a anunciar no Google Ads, ela talvez fique perdida entre tantas opções e formatos de anúncios. É verdade que a meta que você deseja alcançar, bem como o orçamento de publicidade, influenciam diretamente o tipo de campanha que vai escolher.

No entanto, vivemos em um complexo cenário digital onde, em muitos casos, um tipo de campanha não é suficiente para cobrir todos os pontos de interesse dos clientes.

Neste artigo, vamos explicar o porquê desta ideia. Veja em quais situações é importante para uma empresa diversificar suas campanhas de marketing digital.

Por que diversificar as campanhas?

Mas, qual a razão para variar as campanhas ao anunciar no Google?

Isto se dá porque a forma como clientes pesquisam e compram na internet não é linear. Ou seja, aquele hábito de pesquisar e comprar não está mais tão simples como antes.

De fato, a atenção dos consumidores está fracionada em diversos pontos e interesses. É o consumidor multitelas e multiabas.

Assim, quando um cliente pesquisa, compara e compra, ele costuma passar por diversas páginas e aplicativos. Ou seja, aquilo que começa com uma pesquisa no Google pode passar por resenhas em vários sites da Rede de Display, além de assistir a diversos vídeos no YouTube.

Pensando neste cliente específico, fica difícil conseguir bons resultados simplesmente anunciando em uma campanha.

É aí que entra a necessidade de diversificar as campanhas.

4 tipos de campanha para diversificar seu marketing no Google

Vamos ver as principais campanhas para alcançar os clientes que estão na complexa jornada de compras, pesquisando, avaliando e comparando os produtos.

Vamos focar em campanhas ao atingir a meta de conversões.

1. Rede de Pesquisa

Esta é a tradicional campanha de fundo de funil. Mas para que ela atinja os resultados esperados, é preciso entender bem os hábitos de pesquisa dos clientes de forma atualizada. Falamos em “atualizada” por causa das constantes mudanças que vemos na maneira das pessoas pesquisarem aquilo que precisam.

Por isso, é importante sempre avaliar e revisar as listas de palavras-chave, bem como adaptar os anúncios de acordo com cada intenção.

2. Anúncios Discovery

Este tipo de campanha alcança pessoas que estão navegando pelos seus assuntos favoritos. Os anúncios das campanhas Discovery aparecem em momentos oportunos no YouTube, aba promoções do Gmail e nos feeds do Google.

Estes anúncios usam aprendizado de máquina para avaliar o interesse do público e exibir anúncios mesmo que, no momento, ele não esteja pesquisando ativamente pelo seu produto.

3. Campanhas de ação em vídeo

Este formato de anúncio em vídeo estimula os clientes a realizarem alguma ação valiosa para sua empresa. Não se trata de apenas divulgar um vídeo para fortalecer o reconhecimento da marca.

Visto que ele usa aprendizado de máquina, o Google Ads consegue determinar melhor os momentos certos para exibir os anúncios e conseguir conversões.

4. Performance Max

Uma solução de alta performance para quem deseja diversificar o marketing no Google e alcançar clientes onde quer que eles estejam. De fato, esta campanha pode exibir anúncios em diversas redes Google, como pesquisa, YouTube, Rede de Display, Discover, Gmail e Maps. Além disso, estas campanhas também exibem anúncios para campanhas locais.

As campanhas Performance Max ajustam os anúncios de acordo com a meta que você definiu. Ela usa inteligência para identificar o estágio em que cada pessoa se encontra na jornada de conversão.

Além disso, enviando diversos recursos e criativos, as campanhas Performance Max conseguem escolher os melhores itens do inventário deve exibir para cada pessoa.

Dê material para as campanhas funcionarem

Como deu para perceber, algumas destas campanhas utilizam aprendizado de máquina ao escolher os melhores recursos e criativos para cada anúncio.

Por isso, é importante que a empresa envie o máximo possível de criativos. Isto inclui títulos, descrições, imagens, vídeos e assim por diante.

Desta forma, as possibilidades de combinações são maiores, o que facilita para o Google gerar o anúncio certo na hora certa.

Cubra todos os pontos de contato dos clientes!

Em geral, os clientes não estão apenas em um lugar da internet. Pelo contrário, eles estão dispersos entre diversos sites, apps e vídeos fazendo suas buscas e avaliações.

Por isso, ao anunciar no Google Ads, você precisa estar presente nos principais pontos de contato.

De fato, ao usar de forma simultânea as campanhas acima, fica mais fácil conseguir aparecer em cada um destes momentos e assim capturar a atenção, clique e conversão do cliente.

No entanto, pode ser complexo gerenciar tantas campanhas e, ao mesmo tempo, aproveitar seu investimento de maneira inteligente.

É aí que entra a necessidade de você entrar em contato com uma agência Google Partner.

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