– Ao anunciar um site no Google, o nome da marca desempenha um forte papel no marketing digital. Para regularizar o uso de tais nomes como palavras-chave ou utilizadas diretamente no corpo dos Links Patrocinados, o Google Ads possui diretrizes específicas que precisam ser seguidas por todos os anunciantes
– Visando auxiliar os anunciantes, o Planejador de Palavras-chave do Google Ads fornece duas letras ao lado de palavras que estão associadas a uma marca registrada. Trata-se das letras «™», sigla em inglês para trademark. Refere-se, em português, a uma Marca Registrada. Estas palavras tem o seu uso restrito, não podendo ser utilizadas por outras pessoas e empresas, salvo exceções estipuladas nas políticas de publicidade.
– De acordo com os termos e condições do Google Ads, é preciso ter em mente que as marcas registradas podem ser utilizadas como palavras-chave para disparar os Links Patrocinados. No entanto, o Google Ads restringe o uso destas palavras no corpo do anúncio, o que pode ser classificado como concorrência desleal e violação dos direitos sobre uma marca devidamente registrada.
– O recurso da sigla «™» pode ser visto na imagem abaixo:
– Qual a intenção do Google Ads em implementar este recurso ao planejador? Isto sem dúvida ajudará os anunciantes a identificar as marcas registradas, especialmente no caso de marcas pouco conhecidas. Desta forma, o recurso é bastante útil para economizar tempo e esforço em identificar as palavras restritas por estarem associadas a marcas registradas. Isto evitará, por exemplo, a situação de um anunciante que ingenuamente utiliza uma marca registrada no corpo do anúncio e, posteriormente, é notificado de que seu Link Patrocinado foi reprovado por violação das diretrizes de publicidade.
– Certamente, podemos esperar que o número de marcas registradas indicadas no Planejador de Palavras-chave por meio da sigla «™» cresça com o passar do tempo. E isto facilitará o trabalho dos consultores de Links Patrocinados em identificar palavras que tem seu uso restrito.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)