Será o Fim das Extensões de Produtos do Google Ads?

09/05/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Será o Fim das Extensões de Produtos do Google Ads?

Alto desempenho das listas de produtos (PLAs) parecem indicar a aposentaria das extensões de produtos do Google Ads

– Embora não tenha sido formalmente noticiado pela equipe do Google, há rumores de que as extensões de produto do Google Ads estão para serem aposentadas.

– Ao que tudo indica, com a utilização da lista de produtos (PLAs), as extensões de produtos passaram a se tornar menos relevantes para o desempenho das campanhas de Links Patrocinados, o que justificaria a sua descontinuação.

O Que São Extensões de Produtos

Google Ads– Devemos nos lembrar que os anúncios de produto estão disponíveis em dois formatos: extensões de produto e anúncios da lista de produtos. Qual a diferença básica entre eles?

– As extensões de produto permitem que informações adicionais sejam incorporadas diretamente dentro dos anúncios de Links Patrocinados, tais como os preços dos produtos.

– Já os anúncios da lista de produtos referem-se a um formato de anúncio exibido separadamente, em uma caixa exclusiva, ao lado dos resultados de pesquisa.

– Tem-se notado que os anúncios da lista de produtos tem gerado mais tráfego e leads mais qualificados para as campanhas de Links Patrocinados. Percebe-se também uma melhoria no CTR (taxa de cliques), além de um gerenciamento mais fácil, já que não há necessidade de se usar palavras-chave (a associação feita pelo Google Ads leva em consideração a pesquisa realizada pelo usuário e as informações fornecidas pelo anunciante em sua conta no Google Merchant Center).

PLAs Decretam Fim das Extensões de Produtos

– Embora nenhuma notificação tenha sido enviada para os anunciantes, o lançamento global do novo modelo comercial do Google Shopping, em 2012, com base na lista de produtos, talvez já tenha sido um passo dado nesta direção, ou seja, a aposentadoria das extensões de produtos. Com o lançamento das PLAs, o Google removeu as imagens das extensões de produtos, e passou a mostrar apenas uma linha de texto e o respectivo preço.

– Sem a exibição da imagem do produto, percebeu-se uma queda no CTR dos anúncios que utilizam tal extensão, evidenciando assim o potencial das imagens nos Links Patrocinados.

– Abaixo, a imagem de como eram as extensões de produto, por ocasião de seu lançamento em 2009, nos Estados Unidos, e o seu formato atual.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso