Se você recebeu uma cobrança do Google Ads embora não tenha feito nenhuma campanha nesta plataforma de publicidade, este artigo vai te ajudar. Ele se baseia nas orientações do próprio Google para resolver problemas de fraude.
Se você recebeu uma cobrança do Google Ads embora não tenha feito nenhuma campanha nesta plataforma de publicidade, este artigo vai te ajudar. Ele se baseia nas orientações do próprio Google para resolver problemas de fraude.
Este tipo de problema vem acontecendo com muita frequência. Há diversos casos de pessoas que receberam cobranças do Google Ads na sua fatura de cartão de crédito embora não tenham usado a ferramenta. Em alguns casos, as pessoas alegam nem mesmo conhecer o Google Ads.
Se você passa por esta situação, é bem provável que você foi vítima de uma fraude. Provavelmente, alguém roubou seus dados e usou essas informações para criar uma conta no Google e veicular anúncios.
Diante deste problema sério, você precisa agir rápido. Mas então você se pergunta: o que fazer se usaram meus dados para criar uma conta no Google Ads?
Veja algumas dicas do que fazer.
Assim, se você foi vítima de roubo de dados e se alguém está usando seu cartão de crédito para veicular anúncios no Google Ads, considere como solucionar este problema.
O Google possui um departamento que avalia este tipo de fraude. Você consegue falar com este departamento preenchendo um formulário.
Depois disso é bem provável que um funcionário do Google entre em contato com você por telefone para obter mais informações e passar detalhes de como o problema será resolvido.
Portanto, existem dois formulários e você deve preencher somente um, de acordo com sua situação:
É importante fazer um print da tela ou uma cópia digitalizada da fatura do cartão de crédito para ajudar na investigação das cobranças.
Quando consegue-se comprovar que a pessoa foi vítima de fraude e que seus dados foram usados sem seu consentimento, o Google dá os passos necessários para corrigir este problema. Isto inclui cancelar o “contrato” e estornar o valor.
Mas, você também pode falar diretamente com o suporte do Google Ads.
Para isso, é necessário que você saiba o ID da conta que criaram em seu nome – o ID é um código com 10 dígitos. Em geral, este número pode aparecer na sua fatura de cartão de crédito junto à cobrança do Google.
Segundo o Google, o passo seguinte é criar um novo e-mail e entrar em contato com o suporte. Em seguida, peça para que adicionem seu novo e-mail como administrador da conta e alterem o nível de acesso do e-mail fraudador para somente e-mail. Assim, ele não consegue mais fazer alterações na sua conta.
Além disso, com acesso administrativo, você vai conseguir verificar algumas informações do fraudador, como o e-mail que ele utiliza bem como o site que ele está divulgando. De fato, estes dados vão ser muito úteis para identificar a pessoa que roubou seus dados.
Portanto, para entrar em contato com o Google por telefone, os números são: 0800-727-0278 e 0800-709-4664.
Mas, além de entrar em contato com o Google, você precisa tomar outras medidas. Isto inclui fazer um boletim de ocorrência e falar com um advogado.
De fato, estas medidas são importantes, afinal, se os seus dados vazaram, é possível que criminosos continuem usando seu nome em outras fraudes.
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