– Possuir um inventário de produtos disponível no Google Shopping poderá expandir as vendas de uma empresa junto aos usuários de dispositivos móveis. Isto pode ser conseguido em mais uma novidade anunciada para as empresas que divulgam seus produtos na internet: a exibição do seu inventário de produtos no Google Now para dispositivos móveis.
– O aplicativo Google Now é um assistente para facilitar as atividades do dia a dia do internauta. Ele fornece informações úteis, em tempo real, exatamente quando os usuários mais precisam delas. As informações são disponibilizadas no aplicativo levando em consideração dados tais como o local em que o usuário se encontra, e horário do dia. O sistema funciona trazendo ao usuário a informação que ele precisa, sem a necessidade de uma solicitação. Por exemplo, isso acontece por trazer informações úteis sobre uma determinada loja, como o horário de funcionamento, quando o usuário estiver nas imediações dela.
– Quando uma empresa anuncia seus produtos no Google Shopping, tem a possibilidade de exibir Links Patrocinados relevantes, de acordo com a pesquisa do usuário, apresentando detalhes sobre o produto, além de foto e preço.
– Com o Google Now, as informações são oferecidas de forma amplificada, podendo ser disponibilizadas para o usuário quando ele estiver nas imediações da loja.
– Como mencionado no subtópico anterior, o Google Now pode exibir detalhes sobre uma loja nas proximidades do usuário. Se esta loja for um anunciante do Ads, será possível visualizar os produtos do seu inventário que estiverem hospedados no Google. Conforme identificado na imagem abaixo, os detalhes da loja incluem um campo de pesquisa que, se utilizado, exibirá os produtos e categorias populares:
– Além disso, o Google oferece um cartão de redução de preços. Este possibilita a exibição de diminuições significativas de preços de produtos que o usuário já tenha explorado em sua navegação.
– Este recurso é mais uma das implementações que o Google Ads está desenvolvendo e liberando gradativamente para enriquecer a experiência do usuário mobile. Para as empresas que investem em Links Patrocinados, esta é uma oportunidade de apresentar sua marca com maior relevância nos produtos Google, e aumentar suas vendas online e offline.
<<Saiba mais sobre anunciar produtos no Google baixando gratuitamente o e-book Google Shopping>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner