– O Google sempre busca oferecer resultados relevantes para os usuários que procuram por produtos específicos na internet. Esta capacidade de gerar resultados exatos faz com que os usuários tenham confiança no mecanismo de busca e comecem a procurar por maiores informações sobre os produtos desejados.
– Assim, em vez de simplesmente procurar por “bicicleta ergométrica”, os hábitos de pesquisa mais modernos indicam que o internauta está procurando por “melhor bicicleta ergométrica”.
– Este tipo de interesse faz com que o Google Ads comece a trabalhar de forma diferenciada com os produtos exibidos no Google Shopping em dispositivos móveis. Esta é mais uma das melhorias que estão sendo aplicadas até o final de 2015 no ambiente mobile do Google Shopping.
– Nos casos em que o usuário utiliza o termo “melhor” ou similares, os resultados de produtos do Google Shopping podem exibir Links Patrocinados em um ranking, levando em consideração as avaliações mais recentes do produto. A imagem abaixo exemplifica este formato de publicidade online:
– Esta nova vertente do mobile marketing faz com que se priorize não somente o lance e a qualidade dos anúncios, mas também o desempenho do produto junto aos usuários. Bons produtos geram boas avaliações que contribuirão para um melhor posicionamento nos resultados patrocinados do Google Shopping.
– Outras consultas que utilizam termos específicos também estão sendo tratadas de forma diferenciada pelo Google Ads, no momento de disparar os anúncios do Shopping.
– Por exemplo, pesquisas que buscam maiores detalhes sobre os produtos, como detalhes técnicos, podem exibir anúncios que priorizam este tipo de informação. A imagem abaixo, compartilhada pelo Google, mostra um exemplo neste respeito.
– Este movimento do Google Ads visa acompanhar os chamados micro-momentos que a empresa tem focado nos últimos tempos. Este tipo de publicidade visa interpretar exatamente o estágio em que se encontra o público-alvo mobile no processo do funil de compras, e qual o seu real interesse, para ser capaz de exibir o anúncio mais indicado e com as informações mais relevantes. Esta estratégia visa tornar a publicidade mais atraente, aumentar o engajamento do usuário com os anúncios e gerar um maior número de conversões.
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