– As especificações de feed são utilizadas pelo Google Shopping para que o sistema possa obter dados sobre o produto, e que estes sejam informados ao público-alvo por meio dos Links Patrocinados. A obrigatoriedade dos feeds de produtos pode ser assim distribuída:
– Se um atributo for obrigatório, mas não estiver disponível no feed, isto impedirá que tal item apareça nos resultados do Google Ads, quando um cliente estiver procurando por seus produtos. Por esta razão, todo varejista que anuncia seus produtos na internet deve ter a máxima atenção ao feed de produtos para não correr o risco de ter sua publicidade online impedida de ser veiculada.
– Em um anúncio, o Google comunicou que algumas especificações de feed de produtos foram atualizadas, passando a ser obrigatórias.
– Abaixo, veja um resumo dos atributos atualizados ao anunciar na internet:
– Estas alterações impactarão diretamente as campanhas de diversos varejistas. Evidentemente, atualizar tais configurações exigirá tempo do analista de web marketing. Por isso, o Google Ads estabeleceu o seguinte prazo: a partir de 1° de Setembro de 2016, todas estas atualizações entrarão em vigor. Quaisquer produtos que deixarem de cumprir estas novas normas serão reprovados, e não poderão ser exibidos na publicidade dos Links Patrocinados.
– Assim, é recomendável que as empresas estejam a par destes requisitos dos feeds de produtos, garantindo que estejam sempre atualizadas. Desta forma, as campanhas não serão interrompidas, e continuarão exibindo as informações mais relevantes para os interessados em comprar seus produtos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)