Como a Multipesquisa pode facilitar a descoberta de produtos pelos clientes

09/06/2022 by in category Google Shopping with 0 and 1
Home > Blog > Google Shopping > Como a Multipesquisa pode facilitar a descoberta de produtos pelos clientes

Multipesquisa é um recurso que permite combinar texto e imagem nas pesquisas. Saiba mais sobre como o recurso funciona.

Na Rede de Pesquisa, as palavras-chave são essenciais para exibir o anúncio certo para a pessoa certa. Mas, e se o cliente que você quer alcançar não sabe as palavras certas para fazer uma busca? Entra em cena a Multipesquisa (ou Multisearch).

Neste artigo, entenda o que está envolvido nesta tecnologia. Além disso, veja como a Multipesquisa pode ajudar seu varejo a vender mais no Google.

O que é Multipesquisa?

Multipesquisa significa “pesquisa múltipla” e pode ser o futuro das buscas. Trata-se de um recurso do Google que permite que as pessoas façam pesquisas combinando texto e imagens. A tecnologia em fase beta está disponível no Lens e pode ser útil para empresas do varejo que desejam exibir conteúdo para aqueles que não conseguem expressar o que precisam.

Como funciona a Multipesquisa

Na prática, a Multipesquisa funciona da seguinte forma:

Um cliente precisa de um vestido específico, mas não sabe como definir o tipo de vestido em palavras.

Assim, ele tira uma foto do vestido com o Google Lens e complementa sua busca com algumas informações adicionais.

Na imagem abaixo, vemos que o cliente adicionou a cor “verde” para complementar a busca visual.

Multipesquisa do Google

Existem inúmeras combinações possíveis. Por exemplo, você pode tirar foto de um prato exótico e pesquisar por “próximo a mim”. O Google identifica a refeição no prato e encontra restaurantes nas proximidades com este cardápio.

Por outro lado, você pode tirar foto de uma mesa e pedir para o Google encontrar as cadeiras certas para ela.

Com isso, vemos que o Google deseja que os clientes tenham uma boa experiência e que ela seja mais natural. A precisão das imagens combinadas com texto pode garantir melhores resultados e usuários mais felizes.

Multisearch usa inteligência artificial

Estes recursos são possíveis graças à inteligência artificial do Google e seu aprendizado de máquina.

Por meio da IA, o Google consegue identificar as imagens que o usuário inseriu. Isto não é algo novo. De fato, já faz um bom tempo que o Google oferece a busca por imagens.

No entanto, com a Multipesquisa é possível ajustar a busca de acordo com o texto que o usuário insere.

Nas palavras da própria empresa, isto significa compreender o mundo de uma maneira mais natural e intuitiva.

Amplie o alcance dos seus anúncios com a Multipesquisa

Com o Google Shopping, você consegue exibir anúncios para pessoas que pesquisam pelos produtos que está anunciando. No entanto, a Multipesquisa é útil para alcançar novos clientes que não sabem as palavras para descrever o que precisam.

Assim, este recurso facilita a vida dos compradores: basta uma foto e fazer uma pergunta ao mesmo tempo.

Para os varejistas, a Multipesquisa pode ampliar o alcance. Afinal, é possível que você consiga aparecer para um grupo maior de pessoas.

Mas, vale destacar que o uso de voz pode variar as palavras que as pessoas usam em suas buscas.

No entanto, como o recurso está em fase beta, ainda não é possível mensurar o seu impacto sobre o varejo digital.

Nota: até o momento, a Multipesquisa está disponível em fase beta somente para alguns mercados.

Clinks ®️ | Google Ads Partner PREMIER

CNPJ: 08.194.590/0001-42

Política de privacidade e termos de uso

Trabalhe conosco

Mapa do Site