– Quando uma empresa abre um e-commerce para comercializar produtos pela internet ela faz uso de uma plataforma específica para isso. Este é o passo inicial para vender pela web.
– Mas, para divulgar os produtos com eficiência é necessário utilizar plataformas publicitárias como os Links Patrocinados do Google Ads. Por meio das campanhas do Google Shopping, a loja virtual consegue divulgar seus produtos especialmente para pessoas que estão inclinadas a realizar uma compra. Em outras palavras, você exibe o produto certo para a pessoa certa, no momento certo.
– O Google Shopping anunciou uma parceria com 3 das plataformas de comércio eletrônico mais populares na web. Isto significa que a loja virtual pode exportar produtos novos ou existentes do Magento, PrestaShop ou BigCommerce diretamente para o Google Shopping. A facilidade com que os produtos comercializados são enviados para a plataforma de publicidade online é um dos seus pontos fortes.
– Você possui um comércio eletrônico em uma destas plataformas? Espera o período de final de ano com expectativas para aumentar as vendas de sua loja virtual? Então você deve estar atento em como esta parceria com o gigante das buscas pode beneficiar seus negócios online.
– Ao vincular o Merchant Center à conta de sua loja em uma das plataformas de e-commerce é possível importar automaticamente seus dados para usá-los no Google Shopping. As informações de sua loja nos e-commerces são atualizadas continuamente no Merchant Center, sem a necessidade de ações adicionais.
– O processo para efetivar esta parceria online passa por:
– Com a proximidade do fim de ano, crescem as expectativas dos varejistas online quanto ao aumento das vendas. A parceria destas empresas de e-commerce com o Google Shopping oferece grandes vantagens que devem interessar a todos os lojistas virtuais.
– Se quiser aumentar as vendas do seu e-commerce no final de ano, considere seriamente a possibilidade de anunciar seus produtos nos Links Patrocinados do Google Shopping.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2683) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2754) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2754) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)