Gestão de Dados É Essencial em Inteligência Artificial Para Tomada de Decisões

11/05/2018 by in category Inteligência Artificial with 0 and 0
Home > Blog > Inteligência Artificial > Gestão de Dados É Essencial em Inteligência Artificial Para Tomada de Decisões

A quantidade de informações e dados sobre os clientes é gigantesca. Recolher e interpretar estes dados é tarefa essencial para tomar decisões assertivas em tempo real

Os dados estão disponíveis em escala nunca vista antes. São informações chegando a todo instante por meio de interações de clientes com websites e apps de dispositivos móveis.

No entanto, toda esta quantidade de informações não terá nenhum valor se não for recolhida, depurada e transformada em estratégias.

É por isto que a Inteligência Artificial é tão valiosa e essencial para o desempenho de empresas que querem sobreviver nesta nova era. Os dados estão aí. Mas sem a leitura e interpretação deles, as empresas só tem a perder.

Gestão de Grande Volume de Dados

Antes do advento das tecnologias de Inteligência Artificial, as empresas precisavam gerenciar seus próprios registros de dados sobre os clientes. Isto era feito, praticamente, de forma manual. Poucas informações eram recolhidas, e uma fração delas era devidamente analisada para gerar novos negócios.

Mas a internet possibilitou que quantidades quase ilimitadas de dados sobre os clientes estivessem disponíveis para as empresas.

Mas, como mencionado, estes dados por si só não oferecem muito valor para as empresas. Eles se tornam valiosos somente se forem devidamente processados. É aí que entra a Inteligência Artificial e a computação cognitiva da IBM.

Ao unir o grande volume de informações sobre os clientes com o aprendizado de máquina, as empresas conseguem potencializar seus negócios de forma nunca antes vista. As estratégias são otimizadas, problemas complexos são resolvidos, e clientes recebem um atendimento mais rápido e personalizado.

Com a Inteligência Artificial trabalhando em favor de sua empresa, diversos filtros são aplicados aos conjuntos de decisões que precisam ser tomadas. As máquinas trabalham analisando os resultados por meio das tecnologias preditivas, apresentando, por fim, as melhores decisões para seu negócio.

O aprendizado profundo, com o passar do tempo, vai melhorando sua capacidade de gerar resultados mais próximos da perfeição. Afinal, novas informações sobre seus clientes e negócios chegam a cada segundo para interpretação das máquinas. Isto permite conjugar novas informações com decisões passadas. O objetivo? Otimizar os movimentos futuros da empresa.

IBM Watson Aproveita Todos os Dados

A gestão de dados permite segmentar as pessoas que serão impactadas por seu marketing de forma nunca vista antes. E visto que novos dados sobre os clientes chegam a todo momento, as máquinas da IBM aprendem e adaptam suas estratégias, em tempo real. Ou seja, aquelas informações que em outras épocas passariam despercebidas, e terminariam em um “limbo digital”, agora são inteiramente aproveitadas.

Não há tomadas de decisões no escuro ou com base em apenas alguns números. Toda a interação do público-alvo é administrada pelo IBM Watson. Isto permite tomadas de decisões assertivas e que aumentarão a eficácia dos seus negócios.

A gestão de dados fortalece a capacidade de análise preditiva da Inteligência Artificial. Não importa quais são os canais digitais que você utiliza ou venha a utilizar – a computação cognitiva do Watson pode ajudá-lo a criar campanhas de alto impacto. Isto resulta em mais clientes potenciais atingidos, além de serem melhor atendidos por meio de uma comunicação mais rápida, personalizada e efetiva.

Nenhum ser humano é capaz de administrar todos os dados que estão chegando até as empresas por meio das interações dos seus clientes com seus websites e aplicativos. Sem a avançada tecnologia da Inteligência Artificial, toda esta informação valiosa que poderia ser convertida em lucros para sua empresa, será perdida.

Concluindo

A tecnologia utilizada no IBM Watson permite captar e executar, em poucas horas, os modelos de aprendizado profundo. Além disso, o IBM Watson oferece uma interface de gerenciamento para aplicar toda esta rica fonte de dados em diversos segmentos do marketing da empresa.

Por isso, a consultoria de uma agência digital IBM Partner é o que você precisa para aproveitar cada interação do seu público-alvo para gerar novos negócios para sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso