– O sistema do Google Ads, por receberem atenção como publicidade digital mais eficiente que existe, evidentemente, gera perseguição e críticas. Alguns críticos acusam o sistema de possuir uma série de supostas falhas, o que impediria as empresas de obterem resultados eficazes. Entretanto, as acusações que o sistema de Links Patrocinados recebem podem ser facilmente refutadas, conforme veremos a seguir.
* Acusação 1: Os anunciantes não recuperam os seus investimentos
– Alguns insistem em dizer que este sistema de marketing é ineficaz, não trazendo resultados satisfatórios para a maioria dos anunciantes. Ora, os Links Patrocinados do Google Ads é um dos sistemas de marketing digital mais disputados na atualidade, devido a sua visibilidade e credibilidade. Se o sistema é tão ineficaz, por que existe atualmente uma busca acirrada de anunciantes que querem disponibilizar suas empresas ali? A resposta é bem simples: porque nenhum sistema de publicidade apresenta melhor custo-benefício na internet. A comodidade de pagar uma determinada taxa proporcionalmente ao número de visitas que o anunciante recebe é sem dúvida, o melhor atrativo para quem deseja pagar um preço justo por um anúncio.
* Acusação 2: CPC são mais eficazes para campanhas de curto prazo
– Será que longas campanhas de Links Patrocinados são mais onerosas e, portanto, representam desvantagem? Os gastos que um anunciante tem são proporcionais a quantidade de cliques que seus anúncios recebem no período da campanha. O que gera alto custo não é o tempo em que se mantém os anúncios veiculados, mas a má administração das campanhas. Quando os anúncios no Google Ads são gerenciados por profissionais com pouca experiência, resultado inevitável é baixa qualidade da campanha e consequente aumento do Custo Por Clique (CPC) para cada palavra-chave.
* Acusação 3: O propósito do CPC é aumentar o tráfego no seu website
– O objetivo deste sistema de publicidade não é o de gerar alto tráfego para um website, mas sim, gerar tráfego de qualidade. Os anúncios patrocinados são exibidos apenas quando um usuário digita as palavras-chave que refletem seu interesse em comprar o produto ou contratar um serviço. Em outras palavras, ele está realmente interessado em adquirir o produto que você comercializa. Este tipo de tráfego qualificado é o objetivo central do sistema de Links Patrocinados do Google Ads. E acredite, nenhum anunciante quer pagar por uma visita que não vai lhe gerar algum tipo de negócio. A forma mais eficaz de gerar tráfego em seu website é por meio da atualização constante do seu conteúdo.
* Acusação 4: Campanhas em Links Patrocinados são direcionadas ao acaso
– A afirmação de que as campanhas de Links Patrocinados são inseridas de maneira aleatória, revela-se um leigo engano, pois o Google Ads retorna os anúncios de acordo com as buscas solicitadas pelos internautas, tornando os anúncios altamente direcionados às pesquisas efetuadas.
– Como vimos, um sistema bem planejado como o “Custo Por Clique”, obviamente não cairá em desuso tão cedo. E aliado a estrutura do Google Ads, é sem dúvida, é a melhor maneira de se divulgar seus produto e serviços na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2548) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)