– Campanhas do tipo “Custo Por Cliques” podem ser uma excelente ferramenta para pequenas empresas, porém, nem toda pequena empresa consegue se beneficiar deste canal de divulgação na internet. É o caso de pequenos negócios dentro dos bairros, que na maioria das vezes, atendem apenas os clientes daquela localidade. Ademais, a maioria destes pequenos negócios situados em bairros, não possui um site na internet, uma das exigências dos anúncios no Google Ads.
– No entanto, o Google criou uma alternativa para estes pequenos comerciantes. O sistema é conhecido como Google Ads Express, e apesar de apresentar algumas similaridades com o Ads tradicional, visa divulgar o pequeno estabelecimento comercial, nos arredores de sua localização. Para disponibilizar um anúncio no Google Express, é necessário se cadastrar no Google Places; a única forma de concretizar esta etapa, é possuir um endereço físico. Este endereço será exibido tanto no buscador convencional, quanto no Google Maps, vantagem adicional para anunciantes cujos comércios estão localizados em ruas de pouco movimento, ou de nomes pouco conhecidos. Uma vez feito o cadastro, o próprio mecanismo do Google otimiza o seu anúncio, associando-o com palavras-chave que sejam relevantes nas buscas, além de categorizá-lo com a maior objetividade possível. Com isso, o anunciante não precisa ser um especialista em Links Patrocinados. O sistema de cobrança do Google Ads Express também é baseado por cliques. Isto significa que os gastos do anunciante serão proporcionais ao número de visitantes que acessaram o seu anúncio.
– O pequeno comerciante bairrista que anuncia no Google Ads Express verá que o sistema prioriza a localização geográfica do pequeno empreendimento. Nos bairros, a concorrência é menos acirrada, uma vez que existem poucos estabelecimentos que desenvolvem a mesma atividade comercial. Consequentemente, as buscas retornarão os poucos anúncios da localidade, e das regiões adjacentes.
-O Google, no intuito de levar seus produtos e serviços a todos os internautas, está sempre se adaptando e adquirindo experiência, baseando-se sempre nas necessidades do grande público. O Google acredita na igualdade de oportunidades, e foi por isso que criou o Google Ads Express, oferecendo ao pequeno comerciante a oportunidade de anunciar na internet, ao mesmo tempo em que disponibiliza ao usuário a chance de encontrar um produto, sem precisar se deslocar a longas distâncias.
[youtube]http://youtu.be/DAlmsH20gIA[/youtube]
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)