Como anunciar barbearias e salões de beleza na internet

19/10/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como anunciar barbearias e salões de beleza na internet

Quer divulgar uma barbearia ou salão de beleza na internet? Conheça a solução do Google para anunciar somente para quem estiver procurando seus serviços.

Se você tem uma barbearia ou um salão de beleza, talvez esteja procurando formas de anunciar na internet e conseguir mais clientes.

Neste artigo, veja as principais dúvidas sobre como anunciar barbearias e barbershops no Google e também sobre como divulgar salões de beleza na internet.

Por que anunciar barbearias no Google?

Porque as pessoas estão no Google pesquisando por barbershops e salões de beleza.

De fato, grande parte das pessoas procuram por termos como “barbearias perto de mim” – a maioria delas fazem estas buscas em celulares.

volume de buscas por barbearias e salões de beleza

São milhares de buscas todos os dias no Google, e muitas destas pessoas estão nas proximidades do seu salão.

Tudo o que você precisa fazer é colocar um anúncio no topo dos resultados do Google. Assim, os clientes encontram seu salão em questão de segundos.

Em que lugares da internet os anúncios aparecem?

Ao anunciar salões de beleza na internet, é bom começar com uma campanha para a rede de pesquisa (Google.com). Assim, seus anúncios aparecem no topo da página do Google somente quando as pessoas pesquisarem pelo seu serviço.

exemplo de anúncios de barbearia no Google

Dependendo do formato do anúncio, você pode direcionar a pessoa para seu site ou exibir uma rota do local onde ela se encontra até o seu salão.

Além disso, se quiser, você pode expandir sua publicidade para aparecer em outros sites, como Google Discovery, YouTube e outros sites relacionados com cuidado e beleza.

Os anúncios do meu salão vão aparecer em todo o Brasil?

Ao anunciar uma barbearia no Google, você escolhe onde quer aparecer. Visto que sua meta é que a pessoa visite seu local, o ideal é que seus anúncios apareçam somente na região.

Assim, você pode anunciar na sua cidade e nas cidades próximas.

Por outro lado, você pode escolher aparecer somente em um raio em torno do seu salão. Assim, apenas quem estiver dentro deste raio consegue ver os anúncios.

Pense nisso: você pode aparecer somente para pessoas que estão próximas do seu salão e pesquisando pelos seus serviços.

Em que dias e horários os anúncios da barbearia aparecem?

Ao criar uma campanha, você define os dias e horários que quer aparecer.

Assim, você consegue exibir anúncios somente quando seu salão estiver aberto.

Além disso, você pode pausar uma campanha quando quiser com apenas um clique. Imediatamente, seus anúncios deixam de aparecer no Google.

Quanto custa anunciar um salão de beleza no Google?

No Google Ads você paga por clique. Além disso, você escolhe o valor máximo que pode pagar por clique.

Este valor é um dos critérios que o Google usa para decidir quem vai aparecer nos resultados de mais destaque. Por isso, é importante dar lances competitivos.

Além de definir o custo por clique, você também escolhe o orçamento diário – este é o valor máximo que você pode pagar por dia. Assim, você não tem surpresas de gastar mais do que pode.

E não existe valor mínimo. Assim, é você quem define quanto pode investir no Google por dia.

O lance é o único fator que determina quem vai aparecer no Google?

Não. Ao definir a posição dos anúncios, o Google também leva em consideração a qualidade dos anúncios. Afinal, ele quer entregar a melhor experiência para quem estiver pesquisando.

Por isso, anúncios de qualidade costumam pagar menos.

Como anunciar produtos de beleza no YouTube?

É uma verdade que homens e mulheres recorrem ao YouTube em busca de informações sobre cortes, penteados e beleza. Muitas destas pesquisas envolve tutoriais do tipo “como fazer”.

Esta é uma grande oportunidade para divulgar produtos de beleza no YouTube. Afinal, você pode segmentar seus anúncios de acordo com categorias de interesse. Além disso, você pode escolher vídeos e canais específicos onde seus anúncios devem aparecer.

Portanto, o YouTube é uma excelente plataforma para anunciar barbearias e produtos para cabelo.

Coloque seu salão em destaque no Google

As pessoas estão com pressa! Assim, em geral, quem faz uma busca por uma barbearia no Google costuma dar atenção somente para quem aparece nos primeiros resultados.

Por isso, se você não aparecer em destaque no Google, as pessoas nem vão saber que seu salão existe.

Portanto, comece a anunciar sua barbearia ou salão de beleza no Google. Como agência certificada Google Partner, podemos te ajudar a criar a estratégia certa para seu salão.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso