Problemas com extensões de anúncios que não aparecem – O que fazer?

17/03/2022 by in category Extensões de Anúncios, Links Patrocinados with 0 and 2
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O que fazer se as extensões de anúncios que você criou não estão aparecendo em seus Links Patrocinados?

As extensões de anúncios deixam os Links Patrocinados mais completos, com mais informações e maiores. No entanto, existem casos em que anunciantes nunca visualizam seus anúncios com extensões.

Portanto, quais são os principais motivos dos seus anúncios não estarem exibindo extensões de anúncios? Além disso, o que você pode fazer a respeito?

Quando as extensões aparecem

Antes de entrarmos nos motivos que podem impedir a exibição das extensões de anúncios, é importante destacar como elas funcionam.

Criar uma extensão de anúncios não significa necessariamente que ela vai aparecer. Na verdade, diversos fatores são analisados em tempo real para determinar isso.

Por exemplo, a dinâmica do leilão e a posição do anúncio são alguns dos fatores que influenciam a exibição das extensões de anúncios.

Portanto, é normal que as extensões apareçam apenas para uma fração de todas as impressões de anúncios.

Dito isso, vamos considerar alguns problemas individuais que podem atrapalhar a exibição das extensões de anúncios.

Problemas com exibição de extensões de anúncios

Assim como há diversas extensões, também existem vários problemas que podem fazer com que as extensões de anúncios não apareçam.

1. Classificações do vendedor

Se suas Classificações de Vendedor não aparecem em seus anúncios, é possível que sua empresa está deixando de cumprir alguns requisitos.

Por exemplo, um destes requisitos tem a ver com a quantidade de avaliações. Assim, embora este número possa variar de empresa para empresa, em geral, o Google exibe as classificações do vendedor somente depois de coletar 100 avaliações.

Além disso, o Google Ads exibe a extensão para produtos com uma classificação superior a 3,5 estrelas, embora há casos raros em que a extensão apareça para classificações inferiores.

2. Extensões de local

Problemas com suas extensões de local?

Neste caso, a razão pode estar em problemas na sincronização com o Perfil da Empresa (antigo Google Meu Negócio).

Além disso, se você marcar sua empresa como fechada no Perfil da Empresa, as extensões de local não aparecem para os clientes.

3. Extensões de chamada

Uma das causas da não exibição das extensões de chamada é o telefone escolhido pelo anunciante.

Assim, tenha em mente que telefones de fax, alfabéticos e números com tarifa premium não são permitidos nas extensões de chamada.

Outra situação que faz com que a extensão de chamada não apareça é quando o telefone não possui correio de voz ativo. De fato, este correio faz com que diversos telefonemas possam ser atendidos ao mesmo tempo. E o Google Ads não exibe extensões de chamada que conduzem os clientes a um sinal de ocupado.

Além disso, se o telefone estiver inativo, o Google também não exibe a extensão. Mas, vale destacar que o Google Ads pode realizar breves chamadas para o número fornecido a fim de testar se o telefone é válido.

Finalmente, lembre-se de incluir o código da operadora para números de telefone no Brasil.

4. Sitelinks

Há duas situações que impedem que os sitelinks apareçam nos anúncios:

Primeiro, seu anúncio não aparece nas primeiras posições do Google, acima dos resultados da pesquisa.

Segundo, os sitelinks não direcionam os clientes para páginas do seu site. Desta forma, certifique-se de que todos os endereços em seus sitelinks apontem para o domínio principal que você anuncia no Google Ads.

5. Extensões de aplicativos

Se o aplicativo não estiver ativo no Google Play ou na Apple App Store, a extensão de aplicativos não vai aparecer nos anúncios.

Além disso, para exibir a extensão de aplicativo, você precisa configurar o nome do pacote (Android) ou o ID do aplicativo (iOS).

Finalmente, se você possuir estas extensões em níveis diferentes (conta, campanha ou grupo de anúncios), apenas as extensões mais específicas serão veiculadas nos anúncios.

6. Snippets estruturados

De fato, uma das razões mais comuns de reprovação dos snippets estruturados é utilizar cabeçalho e valores não correspondentes.

Além disso, não é possível repetir o mesmo texto em diferentes cabeçalhos, nem usar textos promocionais como, por exemplo, “frete grátis”, “megapromoção” e assim por diante.

7. Extensões de imagem

Suas extensões de imagens não estão aparecendo? Neste caso, talvez você esteja com alguns destes problemas:

  • Imagens com sobreposição de texto ou muito espaço vazio nas imagens.
  • Diversas imagens em uma só colagem.
  • Imagens sem foco, distorcidas ou com conteúdo proibido.

Concluindo

As extensões de anúncios são recursos excelentes para atrair mais cliques e conversões em suas campanhas.

No entanto, é preciso estar atento a diversos detalhes para garantir que o Google Ads veicule suas extensões na hora certa.

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