TrueView For Action: Como aumentar as conversões com estes anúncios

08/06/2021 by in category YouTube with 0 and 1
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Com os anúncios em vídeos do YouTube TrueView For Action, você consegue transformar intenção em ação.

O TrueView For Action está focado em resultado e alta performance. Ou seja, é o formato ideal para quem quer aumentar as vendas, novos leads e outras conversões no YouTube.

Neste artigo, saiba tudo sobre gerar conversões com este formato de vídeo no YouTube.

Por que você precisa do YouTube para gerar conversões?

Primeiro, porque as pessoas consultam o YouTube antes de uma compra. Veja alguns dados do Google:

  • 55% das pessoas pesquisam no YouTube antes de comprar.
  • 70% das pessoas compram produtos e serviços que conhecem no YouTube. Assim, o YT é uma plataforma de descoberta.

Segundo, porque as campanhas no Search não capturam 100% do público potencial. De fato, isso acontece porque seus anúncios talvez não apareçam em todas as pesquisas, além de não receber cliques em outras buscas. Mas estas pessoas que escaparam da sua publicidade no Google.com estão no YouTube.

Portanto, para capturar estes leads, você precisa de uma estratégia complementar: anúncios no YouTube.

Além disso, uma estratégia no YouTube melhora os resultados dos Links Patrocinados no Search:

  • Aumento de 8% nas conversões.
  • Aumento de 3% na taxa de conversão.
  • Diminuição de 4% no CPA.

Por isso, se você quer aumentar performance e resultados, você precisa do YouTube.

E para isso, você precisa anunciar com o TrueView For Action.

O que é YouTube TrueView For Action?

TrueView For Action (YT4A) é um formato de anúncio em vídeo focado em conversões. Ele incentiva os usuários a realizar alguma ação durante a exibição dos vídeos. Ou seja, enquanto exibe o vídeo, o YouTube For Action mostra um banner com um botão de chamada à ação.

exemplo anúncio TrueView For Action

Assim, a marca incentiva o usuário a realizar uma ação durante o engajamento com a mensagem publicitária.

5 dicas para aumentar suas conversões com TrueView For Action

1. Use variações dos criativos do vídeo

Para otimizar o desempenho, você pode enviar 1 vídeo com pelo menos 5 variações de título e CTA.

Com isso, a inteligência do Google consegue veicular as variações e descobrir quais delas têm melhor resultado.

2. Capriche nos primeiros 5 segundos

Os primeiros 5 segundos são fundamentais na retenção dos usuários até o final do anúncio em vídeo TrueView For Action.

Por isso, é importante aproveitar este tempo tão breve para apresentar o problema ou necessidade e prender a atenção dos usuários.

3. Use o poder da segmentação do TrueView For Action

A poderosa segmentação do TrueView For Action permite que você alcance pessoas de acordo com sua intenção, interesse e ação.

Portanto, você pode usar as seguintes listas para alcançar as pessoas certas com o TrueView For Action:

  • Audiência personalizada
  • Remarketing
  • Customer Match
  • Públicos semelhantes
  • Padrões de consumo
  • Audiências de mercado
  • Eventos de vida
  • Afinidade

Especialmente para quem está começando, é interessante selecionar grupos que estejam mais próximos do final do funil de conversão, como listas de Remarketing e Customer Match.

4. Use a tag de conversão do Google Ads

Acompanhar as conversões com o código do Google Ads é importante para entender o processo de venda em seu site.

Por exemplo, você consegue descobrir uma pessoa que converteu após assistir o vídeo TrueView for Action, mesmo sem clicar no botão CTA.

Além disso, o acompanhamento do Google Ads vai te ajudar a entender as conversões cross-device.

5. Dê os lances certos

Visto que estamos falando de um formato de vídeo voltado para conversões, a estratégia de lance disponível é Maximizar Conversões. Além disso, você pode definir um CPA desejado.

Em geral, as marcas escolhem um CPA Desejado quando possuem um histórico de conversões nas campanhas TrueView For Action. Do contrário, é melhor começar com Maximizar Conversões.

Mas é claro que, para alcançar resultados, você precisar dar os lances certos. Por exemplo, errar na hora de definir um CPA Desejado pode deixar o Google Ads de mãos amarradas, sem conseguir entregar impressões para o CPA que a marca definiu.

Por isso, o Google Ads recomenda que você defina um lance de maximizar conversões com pelo menos 10x o valor do CPA.

Concluindo

Assim, se você precisa criar ou melhorar suas estratégias de vendas no YouTube, entre em contato.

Vamos te orientar em como transformar INTENÇÃO em AÇÃO.

Nota: a partir de 2022, todas as campanhas TrueView For Action serão migradas automaticamente para as campanhas de ação em vídeo.