CPM: O que é Custo Por Mil Impressões visíveis do Google Ads?

09/11/2022 by in category Custos, Links Patrocinados with 0 and 3
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O Custo Por Mil Impressões (CPM) visíveis é uma opção de lance do Google Ads para quem anuncia na Rede de Display. Neste artigo, saiba quando utilizar esta estratégia de lances.

Impressão – Definição: as Impressões no Google Ads são definidas como todas as vezes que seu anúncio aparece no Google.com ou em algum site parceiro. Toda vez que o anúncio aparece nestas redes, conta-se uma impressão.

O que é CPM visível?

CPM ou vCPM significa Custo Por Mil Impressões visíveis e é mais uma das opções de lance para quem anuncia na Rede de Display do Google Ads. O foco deste lance é a exibição dos anúncios e não a quantidade de cliques que eles recebem.

Mas, como ele funciona? Cada vez que um anúncio aparece, o Google conta uma impressão. Isto acontece independentemente da pessoa clicar ou não no anúncio. Assim, sempre que o total de impressões chega a 1000, o Google cobra o valor de CPM do anunciante.

Portanto, assim que escolhe esta estratégia de lance, você precisa definir um lance do grupo de anúncios. Isto significa o valor máximo que pode pagar a cada mil impressões dos seus anúncios.

lance grupo anúncios cpm

Quanto mais competitivos forem seus lances, maiores as chances dos seus anúncios aparecerem em destaque.

Mas, é importante destacar que, ao escolher esta opção de lance, você precisa definir um orçamento diário – o valor médio que pode gastar por dia.

orçamento diário custo por mil impressões

Desta forma, você consegue controlar quanto vai gastar por dia com seus anúncios.

O que significa “visível”?

Desde 2015 o Google Ads utiliza o vCPM como lance padrão para exibição de mil impressões.

Quando o Google considera um anúncio “visível”?

O anúncio é visível quando 50% dele aparece na tela do cliente por, pelo menos, um segundo.

No caso de anúncios em vídeo, o Google considera o anúncio visível quando ele é reproduzido por no mínimo dois segundos.

Quando usar o CPM?

Existem algumas estratégias em que a simples exibição dos Links Patrocinados já atinge seu objetivo.

Isto acontece, por exemplo, quando uma marca deseja divulgar um novo produto.

Outro exemplo é quando uma nova marca surge no mercado e deseja que seu nome seja conhecido pelo público-alvo.

Além disso, a estratégia de CPM pode ser uma boa quando se pretende fortalecer o nome de uma marca.

Assim, ao anunciar no Google, pergunte-se qual o objetivo principal da sua campanha. Sua mensagem ou objetivo principal está no anúncio? Neste caso, a estratégia de vCPM pode ser a ideal para você.

Vantagens de usar o CPM visível?

Dependendo das suas metas, o CPM visível oferece vantagens:

  • Você paga apenas pelas impressões consideradas “visíveis”. Assim, se mais do que 50% do seu anúncio estiver fora do campo de visão de um cliente, o Google não considera o anúncio visível.
  • O Google otimiza seus anúncios para que eles apareçam em espaços publicitários com maior probabilidade de serem vistos.

Como melhorar o CPM?

Na verdade, aumentar o número de vezes que seu anúncio aparece não significa necessariamente que você vai melhorar os resultados.

De fato, em qualquer estratégia de marketing digital, vale mais atingir poucas pessoas interessadas do que atingir milhões que não têm interesse.

No entanto, se você deseja alcançar mais pessoas com seus anúncios, foque nestes 3 aspectos:

  • Melhore a qualidade dos anúncios – o Google prioriza anúncios de qualidade.
  • Aumente seus lances ou orçamento diário.
  • Diminua restrições de segmentação. Por exemplo, você pode ampliar as regiões geográficas onde os anúncios aparecem (desde que consiga atendê-las).

Mas, você quer ter uma noção completa de todas as outras opções de lances? Neste caso, confira este guia completo sobre lances do Google Ads.

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