Em 2019, na conferência I/O, o Google já havia deixado muita gente curiosa com o anúncio de que traria o 3D e a realidade aumentada para os resultados das buscas.
Agora, isso se tornou realidade… e uma febre na internet.
É que o Google trouxe diversos animais em 3D para o Search.
Na verdade, o recurso veio em dose dupla: os animais em 3D e também a possibilidade de visualizá-los no ambiente em que você se encontra com a ajuda da realidade aumentada.
Continue lendo e veja quais são os animais estão disponíveis em 3D no Google e os passos que você deve seguir para acessar este recurso.
Os animais em 3D podem ser visualizados somente em dispositivos móveis. Portanto, não será possível visualizá-los em um computador de mesa ou notebook.
Os aparelhos compatíveis são smartphones ou tablets com estes sistemas operacionais instalados:
Para desfrutar desta experiência em 3D, siga os passos abaixo.
Acesse o aplicativo do Google ou o navegador Chrome no seu dispositivo móvel.
Digite o nome do animal que deseja visualizar em 3D (confira a lista completa de animais, mais abaixo neste artigo).
Para facilitar o acesso, o Google coloca os animais 3D no topo dos resultados da pesquisa em um painel do conhecimento. Este painel é justamente aquele que costumamos ver quando pesquisamos por filmes e celebridades.
No caso dos animais, o painel do conhecimento exibe algumas informações básicas, como visão geral, fotos e vídeos.
Além destes dados básicos, é apresentada uma seção convidando você a conhecer o animal em 3D. Basta tocar no botão “Veja em 3D” e a experiência será iniciada.
Isto permite ver o animal em um fundo branco, movimentando-se de forma natural. É possível até mesmo ouvir o som dos animais. Com o dedo, você pode deslizar a imagem para visualizá-lo em outros ângulos.
Para obter o máximo da tecnologia de realidade aumentada, você deve clicar no botão “Veja no seu espaço”. Pronto! Você terá o animal passeando tranquilamente pela sua sala ou no quintal de sua casa.
E o grande barato é que você pode visualizar o animal em tamanho real.
É possível então tirar fotos do animal em seu ambiente ou posar ao lado dele em uma selfie.
São diversos animais em 3D e em realidade aumentada que podem ser visualizados no Google. Alguns são domésticos, mas há também espécies raras e ameaçadas de extinção.
Embora não exista uma lista oficial, há exemplos conhecidos por muitos, tais como:
Há ainda outros que não estão nesta lista. E é bem provável que a lista continue crescendo ao passo que o Google insere outros animais em 3D nos resultados do buscador.
E não apenas de animais conhecidos vivem a AR do Google. Com a ajuda desta tecnologia, você pode colocar um animal pré-histórico bem no meio da sua sala.
Em colaboração com alguns museus, o Google trouxe alguns animais pré-históricos de volta à vida. Alguns são bem estranhos como o Cambropachycope , um crustáceo com uma estranha cabeça coberta por olhos minúsculos.
Além disso, você ainda pode conferir em tamanho real o Aegirocassis (que habitava nossos mares há 480 milhões de anos).
Sem dúvida, opções divertidas e instrutivas para quem quer conhecer melhor os animais do nosso planeta – da nossa época e dos tempos pré-históricos.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner