Anúncios Personalizados em Tempo Real de Acordo Com Local

07/10/2015 by in category Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Otimização > Anúncios Personalizados em Tempo Real de Acordo Com Local

Google Ads anuncia possibilidade de personalizar Links Patrocinados de texto automaticamente, de acordo com localização geográfica do cliente

– As empresas já podem ter sua publicidade na internet aprimorada com este poderoso recurso: anúncios automaticamente personalizados levando em consideração a localização geográfica dos usuários.

– Como as promoções e outras informações específicas para determinadas regiões podem ser facilmente incorporadas aos Links Patrocinados de texto? Por meio dos personalizadores de anúncios.

Qual a Função dos Personalizadores de Links Patrocinados?

Função personalizadores de anúncios de links patrocinados– O objetivo desta ferramenta é personalizar os anúncios na internet com atualizações em tempo real. Com isso, os Links Patrocinados de texto são adaptados de acordo com o contexto da pesquisa: o que os clientes procuram, os dispositivos que utilizam na pesquisa, a data e hora, e a localização onde se encontram.

– As aplicações são inúmeras. Imagine que você possua um grande e-commerce, com até mesmo milhões de produtos que entram e saem de promoção. Apenas como exemplo, alterar manualmente os valores a medida que promoções são lançadas se tornaria uma tarefa intensamente desgastante. Com os personalizadores de anúncios, é possível:

  • Definir anúncios personalizados para cada pesquisa ou página da internet que está sendo visualizada;
  • Criar contagem regressiva para um evento, como o fim de uma promoção (por exemplo: “Corra, esta promoção acaba em ___ dias!”);
  • Dar aos anúncios uma incrível escalabilidade, permitindo que um único Link Patrocinado tenha diversas variações, e que seja apresentada a variação mais relevante de acordo com o contexto da pesquisa do usuário.

contagem regressiva anúncios na internet

A Importância da Localização Geográfica ao Personalizar Anúncios

– Pense nos seguintes exemplos de como a localização geográfica pode ser importante na criação de anúncios exclusivos:

  • Um restaurante em Curitiba exibe uma promoção somente para usuários que estão pesquisando por restaurantes, no horário de almoço, e que estejam na cidade.
  • Uma loja de eletrodomésticos cria anúncios personalizados indicando o tempo de entrega dos seus produtos. Cidades em Santa Catarina poderão ver anúncios com tempo de entrega de 1 dia útil, ao passo que os clientes do Paraná visualizarão anúncios com prazo de entrega de 2 dias, e assim por diante.
  • Uma cadeia de lojas pode ter diferentes produtos e promoções de acordo com a cidade de sua atuação. Com o recurso da localização geográfica, é possível personalizar anúncios com descontos, promoções, disponibilidade dos produtos, eventos, calls-to-action específicos, etc.

– Assim, para que entregar uma mensagem padrão para todos os seus clientes se é possível personalizar o texto dos anúncios de acordo com a localização geográfica deles? Você verá que sua publicidade se tornará muito mais relevante com mensagens adaptadas ao contexto geográfico de cada uma das pessoas do seu publico-alvo.

Anuncie no Google

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso