Extensões de anúncios para aumentar CTR em celulares

11/03/2022 by in category Extensões de Anúncios, Otimização with 0 and 1
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Extensões de anúncios para aumentar CTR em celulares

Confira quais são as extensões de anúncios mais indicadas para aumentar a CTR em anúncios para celulares.

Deseja aumentar a relevância dos anúncios de sua empresa em celulares e conseguir mais cliques?

Uma forma relativamente simples de fazer isso é por meio das extensões de anúncio.

Neste artigo, vamos entender o impacto que as extensões de anúncios têm sobre os anúncios que aparecem em dispositivos móveis.

Além disso, confira sugestões de quais são as extensões mais importantes ao anunciar em smartphones.

O impacto das extensões de anúncios, segundo o eye-tracking

O eye-tracking, ou rastreamento ocular, é uma técnica para estudar a atenção visual de uma pessoa, por exemplo, quando ela está em uma página da internet.

Por meio de mapas de calor, é possível encontrar padrões estatísticos na atenção que a pessoa dá a determinados elementos de uma página.

Estudos mostram que há uma mudança no comportamento visual das pessoas quando os resultados em buscadores exibem extensões de anúncios.

aumentar ctr em anúncios para celulares

Na 1ª imagem, vemos um resultado com extensões de anúncios. Note como a atenção das pessoas se concentra neste anúncio. Na 2ª imagem, porém, em que não existem extensões de anúncios, a atenção das pessoas se distribui entre todos os resultados.

De fato, os mesmos estudos mostram que as extensões podem aumentar a CTR de um anúncio em até 30%.

Por que estes dados são importantes?

As pessoas costumam usar mais os celulares do que computadores ao fazer buscas no Google.

Além disso, as conversões em dispositivos móveis costumam levar bem menos tempo para serem realizadas.

Por isso, se você deseja aumentar a CTR dos seus anúncios em celulares, você precisa de extensões para dar maior destaque aos seus Links Patrocinados.

As melhores extensões de anúncios para celulares

Com as extensões de anúncios, você exibe informações adicionais sobre sua empresa. Além de tornar sua publicidade mais informativa, você consegue aumentar o tamanho dos anúncios.

Confira algumas das extensões que você precisa utilizar para melhorar o desempenho dos seus anúncios em celulares.

1. Sitelinks

Os sitelinks permitem que você adicione links adicionais que direcionam os clientes para páginas específicas do seu site.

Com esta extensão de anúncio você facilita a vida dos clientes e aumenta as chances de conseguir mais cliques e vendas.

2. Extensões de local

Esta é a solução ideal para quem possui uma loja física. Por exemplo, com as extensões de local você consegue exibir o endereço, um mapa e a distância até sua empresa.

Sem dúvida, estas são informações importantes para quem está em um celular e quer detalhes sobre como chegar em sua loja.

3. Extensões de chamada

Com as extensões de chamada você exibe seu número de telefone diretamente no anúncio. Assim, com apenas um toque, o cliente consegue fazer uma ligação para sua empresa.

De fato, segundo o Google, esta extensão pode aumentar a CTR em até 5%.

4. Extensões de preço

Outra ajuda para aumentar a CTR nos smartphones são as extensões de preço.

Estas extensões exibem até 8 cards deslizantes onde os clientes podem ver os produtos e os preços.

extensões de preço para aumentar CTR

De fato, uma grande ajuda para deixar seus anúncios mais chamativos e relevantes.

Quando as extensões aparecem em celulares?

Embora você possa criar quantas extensões quiser, o Google decide quando vai exibi-las nos resultados mobile. De fato, diversos fatores são analisados neste momento.

De qualquer forma, as extensões de anúncios costumam aparecer em Links Patrocinados no topo dos resultados. Portanto, é importante que você tenha anúncios de qualidade e bons lances para ocupar as melhores posições.

Quanto custa adicionar extensões de anúncios em celulares?

R$ 0,00.

É exatamente isso – o uso de extensões não gera custos adicionais.

Assim, o que o Google cobra são os cliques, independentemente deles acontecerem no anúncio ou na extensão.

Exiba extensões em anúncios para celulares

Portanto, para aproveitar todo o potencial da publicidade mobile, use extensões de anúncios para celulares. Elas aumentam a relevância dos anúncios, além de deixá-los maiores.

De fato, esta estratégia é importante para atrair a atenção do seu público enquanto usa seus smartphones para realizar buscas no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso