Como usar as listas de exclusão de canais do Google Ads

14/03/2022 by in category Rede de Display with 0 and 1
Home > Blog > Rede de Display > Como usar as listas de exclusão de canais do Google Ads

Como corrigir problemas de exibição de anúncios, quando os Links Patrocinados aparecem em sites e canais irrelevantes?

Ao passo que seus anúncios aparecem na Rede de Display, pode ser que você perceba que alguns sites ou canais possuem pouca ou nenhuma relação com seus anúncios.

Nestes casos, é provável que você se pergunte: se eu não selecionei estes canais e tópicos, por que meus anúncios aparecem ali? O que fazer para que meus anúncios não apareçam nestes sites irrelevantes?

Descubra as respostas neste artigo.

Meus anúncios aparecem em sites irrelevantes: Por quê?

Se você selecionou tópicos e canais para aparecer, por que seu anúncio talvez aparece em sites não relacionados?

Isto acontece quando o Google Ads utiliza outro fator para determinar a relevância do anúncio: o histórico recente do cliente.

Por exemplo:

Uma pessoa visita o site de uma imobiliária. Em seguida, ela visita o site de uma concessionária. Enquanto visualiza novidades de carros, esta pessoa pode ser impactada pelo anúncio de um imóvel. E isto mesmo que você não tenha selecionado o tópico “Automóveis e veículos”.

Neste exemplo, levando em consideração o histórico recente de navegação do cliente, o anúncio de imóvel continua sendo relevante. E dado o interesse recente, ainda existem boas chances de conversão.

Como excluir canais e tópicos ao anunciar na rede de display?

No entanto, em seus relatórios de canais, pode ser que você perceba que os anúncios em canais não selecionados não está dando bons resultados.

Neste caso, você corrige o problema por usar listas de exclusão na sua conta.

Para isso, siga os passos abaixo:

  • Na barra de navegação lateral, clique em Conteúdo.
  • Clique em Exclusões.
  • Em seguida, clique no botão com o desenho de um lápis e selecione a campanha ou grupo de anúncios onde deseja adicionar uma exclusão.
  • Finalmente, selecione os tópicos que deseja excluir e clique em Salvar.

Após isso, você vai visualizar a lista de tópicos e de quais campanhas eles foram excluídos.

como adicionar listas de exclusão de canais

Assim, se perceber que seu anúncio apareceu em um site irrelevante e não trouxe bons resultados, você informa ao Google para não mais exibir seus Links Patrocinados ali.

Criar listas de exclusão de canais na Biblioteca Compartilhada

Além disso, você pode salvar uma lista de exclusão de canais para ser usada em outros grupos de anúncios e campanhas.

Para isso, você cria esta lista na Biblioteca Compartilhada.

Assim, para realizar esta ação, basta clicar em Listas de Exclusão de Canais, na seção Biblioteca Compartilhada.

lista de exclusão de canais na biblioteca compartilhada

Em seguida, clique no botão de + e escolha a opção Nova Lista.

Por fim, basta escolher os canais onde não deseja que seus anúncios apareçam.

Depois de salvar, a lista pode ser usada em outros grupos de anúncios.

Concluindo

Assim como acontece com qualquer campanha do Google Ads, criar anúncios para a Rede de Display envolve analisar métricas e aplicar melhorias.

De fato, isto incluir monitorar se os anúncios aparecem em tópicos e canais que não tenham sido segmentados por você e se vale a pena adicioná-lo às listas de exclusão.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso