Para que as empresas consigam se conectar aos clientes respeitando sua privacidade, existem algumas propostas do Sandbox.
Neste artigo, você vai conhecer a proposta Tópicos para Sandbox e como esta tecnologia funciona.
Para que as empresas consigam se conectar aos clientes respeitando sua privacidade, existem algumas propostas do Sandbox.
Neste artigo, você vai conhecer a proposta Tópicos para Sandbox e como esta tecnologia funciona.
Privacy Sandbox propõe criar um novo padrão da web para proteger os dados das pessoas, impedindo que sejam rastreadas por sites e aplicativos. Seu objetivo é o uso de tecnologias seguras que respeitem a privacidade das pessoas.
As propostas do Sandbox permitem que as pessoas possam aproveitar o conteúdo de sites e aplicativos sem o receio de estarem sendo rastreadas.
Entre seus objetivos está a retirada gradual do suporte para cookies de terceiros e eliminar o rastreamento secreto. Ao mesmo tempo, o Sandbox desenvolve soluções para ajudar criadores de conteúdo a ganhar dinheiro com anúncios sem depender de rastreadores.
O Sandbox de Privacidade inclui diversas propostas, algumas do próprio Google. São centenas de propostas de diversos grupos e empresas – todos unidos por uma internet mais segura e privada.
Tópicos é uma iniciativa do Chrome para oferecer segmentação de anúncios de acordo com interesses sem envolver servidores externos. Desta forma, é possível respeitar a privacidade dos clientes. Utilizando a API dos Tópicos, o navegador define os principais interesses dos clientes levando em consideração somente as últimas 3 semanas de navegação.
Funciona da seguinte forma:
Uma pessoa visita um site participante. Neste momento, a API Tópicos compartilha com o parceiro de publicidade até 3 tópicos de interesse desta pessoa – um tópico para cada uma das últimas 3 semanas. Os parceiros de publicidade podem usar estes tópicos de interesse como um dos sinais para personalizar os anúncios que vão exibir.
Todo o processo acontece em tempo real.
Algumas poucas centenas. O objetivo é manter o número reduzido para diminuir as chances de identificar clientes com base em tópicos de interesses exclusivos. Ao mesmo tempo, isto impede que uma pessoa seja incluída em diversos tópicos, gerando muito ruído.
Vale destacar que o Google utiliza gestão manual para impedir que tópicos sensíveis façam parte da API Tópicos da Sandbox.
Principalmente de duas formas:
1-) Os tópicos de interesse de uma pessoa são armazenados no navegador por apenas 3 semanas. Em seguida, eles são excluídos de forma automática.
2-) Os tópicos não utilizam servidores externos para armazenar dados de clientes. Eles são alimentados pelo navegador. Isto significa que todo o processo é feito a partir do dispositivo que você usa no momento que acessa o site.
O Chrome planeja lançar o Controle de Usuário. Nesta opção, a pessoa consegue visualizar quais são os tópicos ativos das últimas 3 semanas.
Além disso, no controle do usuário também é possível remover qualquer um dos tópicos ou desativá-los por completo.
A API Tópicos foi desenvolvida pelo Chrome.
Mas, o tempo dirá se outros navegadores vão adotar esta proposta do Google.
Sim. Assim, se precisar de uma explicação técnica mais profunda, acesse esta documentação.
O Google vai descontinuar o uso de cookies de terceiros até 2024.
De fato, isto significa a adoção de novas opções de segmentação, o que inclui os Tópicos. Assim, é uma nova era para os profissionais de marketing.
Assim, se quiser mais detalhes sobre como funciona os Tópicos do Sandbox, confira o vídeo:
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