O Uso Estratégico de Correspondência Ampla no Google Ads

12/02/2016 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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A correspondência ampla pode ser uma vilã para orçamentos publicitários no Google Ads. No entanto, há ocasiões em que podem ser bastante úteis para campanhas de Links Patrocinados

Pesquisa correspondência ampla google ads– A correspondência ampla do Google Ads permite que Links Patrocinados sejam exibidos de forma automática em pesquisas que utilizem variações das palavras-chave, ainda que estes termos não façam parte da lista de palavras-chave do anunciante.

– Por esta razão, muitos não gostam desta configuração para suas palavras-chave, uma vez que ela pode ser responsável por tráfego não qualificado e desperdício de orçamento.

– No entanto, há ocasiões em que o uso de correspondência ampla para as palavras-chave pode ser útil para o consultor de Links Patrocinados. Quais são as razões para isso?

Conhecer o Mercado

– Nem todos os mercados possuem palavras-chave fáceis de serem definidas. Veicular campanhas que utilizam a correspondência ampla, durante um pequeno período, pode ajudar o anunciante a descobrir como o seu público-alvo está pesquisando por seus produtos e serviços. Isto se dá porque a correspondência ampla tem a capacidade de capturar um tráfego em resposta a uma variedade maior de consultas do que comumente exibido pelas correspondências exatas e de frase.

Alcançar Outros Idiomas

– Há situações em que a correspondência ampla permite a exibição de anúncios, ainda que a consulta do usuário seja realizada em outro idioma. É o que costuma acontecer em países multilíngues, onde muitas consultas são realizadas em idiomas diferentes (por exemplo, no Brasil temos muitas pesquisas realizadas em espanhol, embora os usuários falem o português). A correspondência ampla, nestes casos, pode fazer com que o anunciante capture tráfego originado de outras línguas, mas que ainda assim gerem conversão.

– A imagem abaixo, do Certified Knowledge, mostra o exemplo de uma campanha em inglês que alcançou, de forma eficiente, usuários que realizaram pesquisas em árabe.

Correspondência ampla no google ads

– Por outro lado, este tipo de estratégia pode resultar em diversas impressões e cliques para outros idiomas que gerem pouca ou nenhuma conversão.

Correspondência ampla google ads

– Cada mercado possui uma característica diferente. De forma que a estratégia de correspondência ampla para alcançar pessoas que pesquisam em outros idiomas pode ser eficaz para alguns anunciantes do Google Ads, e prejudicial para outros. Em caso de uso, entretanto, é extremamente essencial acompanhar de perto os relatórios para se certificar de que a correspondência ampla não está desperdiçando o orçamento publicitário.

Uso de Limitadores

– Os limitadores para a correspondência ampla são bastante positivos para aumentar o controle. Evidentemente, um dos principais limitadores para tráfego pouco qualificado é o uso de palavras-chave negativas.

– O uso do modificador de correspondência ampla para Links Patrocinados também pode ser usado para pesquisas que contenham o termo modificado, incluindo variações aproximadas em qualquer ordem, mas não sinônimos.

– Como percebido, a correspondência ampla requer um maior investimento ao anunciar no Google, mas pode resultar em um aprendizado sobre o público-alvo (especialmente no início das campanhas), bem como ampliar o alcance para outros idiomas.

– Por esta razão, não deve ser automaticamente descartada, mas precisa ser analisada contextualmente para verificar se é uma configuração que pode resultar em maior alcance relevante e aumento das conversões ao anunciar no Google.

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