Auditor de Anúncios Reprovados do Google Ads: O que é e como funciona?

13/01/2022 by in category Políticas Google Ads with 0 and 3
Home > Blog > Políticas Google Ads > Auditor de Anúncios Reprovados do Google Ads: O que é e como funciona?

Auditor de anúncios reprovados pode sinalizar e até excluir anúncios que violam políticas do Google. Saiba mais neste artigo.

Gerenciar anúncios reprovados pode ser um desafio, especialmente se você cuida de diversas contas do Google Ads. Mas, pense em uma ferramenta que permite realizar uma auditoria dos anúncios reprovados em grande escala.

Este é o objetivo do Auditor de Anúncios Reprovados.

Neste artigo, você vai conhecer esta ferramenta. Vamos analisar as vantagens de usar este recurso ao fazer auditorias de anúncios em suas campanhas.

O que é auditor de anúncios reprovados?

O Auditor de anúncios reprovados é uma ferramenta inteligente baseada no script Python que aponta e até exclui anúncios que violam políticas de publicidade do Google Ads. Desta forma, a ferramenta automatiza a gestão de anúncios, verificando sua compatibilidade com as políticas do Google. Além disso, ela fornece insights sobre anúncios reprovados, diminuindo as chances de criar outros anúncios com erros semelhantes.

Ela é especialmente útil para aqueles que gerenciam diversas contas.

O Auditor de anúncios reprovados possui dois modos:

  • Somente auditoria: aponta anúncios reprovados na conta.
  • Modo auditoria + remoção: exclui anúncios reprovados e registra detalhes dos motivos.

O fluxo de trabalho pode ser visto na imagem abaixo:

auditor de anúncios reprovados do Google Ads

Mas é importante destacar que se trata de uma ferramenta para desenvolvedores. Assim, para fazer pleno uso deste recurso, você precisa conhecer Python, API do BigQuery, API do Google Ads e OAuth 2.0.

Vantagens de usar o Auditor de Anúncios Reprovados

Como o Auditor de anúncios reprovados foi feito sob medida para gerenciar anúncios reprovados em larga escala, você tem uma visualização dinâmica de todos eles.

Desta forma, é possível analisar todas as reprovações de forma mais rápida e proativa e identificar aprendizados para reduzir o envio de anúncios que violem as políticas do Google.

Além disso, é importante destacar que o Google Ads revisa suas políticas de publicidade com frequência. Por isso, uma ferramenta que permite gerenciar anúncios reprovados em larga escala é muito útil.

Concluindo

Portanto, ferramentas que realizam gestão de anúncios no Google em larga escala são bem-vindas, especialmente para quem gerencia diversas contas.

De fato, possuir um recurso de auditoria e remoção como o Auditor de Anúncios Reprovados pode ser de grande ajuda na hora de veicular anúncios que respeitam as normas de publicidade do Google.

Nota: Embora tenha sido criado por Googlers e apresentado na página oficial do Google Developers, declara-se que o Auditor de anúncios reprovados não é um produto Google com suporte oficial.