Verificação de identidade do anunciante do Google: O que é? Como funciona?

14/01/2022 by in category Políticas Google Ads with 0 and 2
Home > Blog > Políticas Google Ads > Verificação de identidade do anunciante do Google: O que é? Como funciona?

O que é a verificação de identidade que o Google Ads realiza com os anunciantes? Neste artigo, tire todas as suas dúvidas sobre este processo.

O Google Ads criou a verificação de identidade para confirmar as contas dos anunciantes.

Confira as principais dúvidas de empresas e profissionais de marketing digital sobre a verificação de identidade do anunciante.

O que é a Verificação de Identidade do Anunciante?

A verificação de identidade do anunciante é definida como um processo onde você preenche um formulário para confirmar alguns dos seus dados. O objetivo é oferecer mais transparência para os clientes ao se depararem com anúncios do Google Ads, ou seja, para que as pessoas saibam quem é o anunciante por trás dos anúncios.

Como faço para verificar minha identidade como anunciante?

Em geral, os anunciantes estão recebendo um e-mail do Google Ads solicitando que iniciem o processo de verificação. Se ainda não recebeu o e-mail, você deve aguardar.

Qual o prazo para realizar a verificação de identidade?

30 dias a partir da data em que você recebeu o e-mail solicitando a verificação. Por isso, é importante verificar sua caixa de entrada para confirmar se você já recebeu este e-mail do Google.

O que acontece se eu não fizer a verificação de identidade?

Se após os 30 dias você não realizar a verificação, todas as suas campanhas e anúncios serão pausados.

Se minha conta for pausada, ela pode ser retomada?

Sim. Assim que concluir a verificação, sua conta é retomada e os anúncios voltam a aparecer.

Que documentos são necessários?

O Google solicita documentos oficiais que comprovam as informações do anunciante, como seu nome comercial e endereço. Por exemplo, se você criou sua conta usando CNPJ, o Google vai solicitar estes dados além dos seus documentos pessoais, confirmando que você é a pessoa responsável pela empresa.

Se você criou sua conta Google Ads como pessoa física, o Google solicita documentos com foto emitidos no Brasil, como carteira de habilitação ou passaporte.

Que informações o Google exibe após a verificação?

Depois de concluir a verificação, o Google vai exibir em seus anúncios que você é um anunciante verificado. Isto inclui exibir seu nome e local.

Assim, a publicidade se torna mais transparente e as pessoas se sentem mais confiantes em clicar nos anúncios.

Além destas, o Google comunica que pode exibir algumas informações de sua conta e campanhas, por exemplo:

  • Datas e locais de veiculação dos anúncios
  • Dados de contato da empresa
  • Anúncios reprovados
  • Alterações no nome do anunciante

Como a identidade aparece em diferentes redes e formatos de anúncios?

Na Rede de Pesquisa, ao clicar em “Por que esse anúncio?” ou “Sobre o anunciante”, os usuários veem o nome e o local do anunciante.

anunciante verificado no Google Ads

Na Rede de Display, a identidade aparece ao clicar em “Por que esse anúncio?”, no ícone Opções de anúncios ou ao clicar no “X”.

No YouTube, basta clicar no ícone de informações ou de três pontos para ver a opção “Por que esse anúncio?”

E se eu ainda não recebi o e-mail do Google?

A implementação deste processo é gradual. Assim, o Google está selecionando alguns anunciantes para fazer a verificação primeiro. Portanto, se você ainda não recebeu este e-mail, o que precisa fazer é aguardar.

Concluindo

A verificação de identidade do anunciante faz parte dos esforços de transparência contínuos do Google Ads. Assim, a empresa espera que os clientes saibam exatamente quem está oferecendo os produtos ou serviços por meio dos Links Patrocinados.

Portanto, fique atento para não correr o risco de receber o e-mail do Google e perder o prazo para verificar sua identidade.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso