Google Ads limita exibição de anúncios para crianças e adolescentes

11/08/2021 by in category Notícias, Políticas Google Ads with 0 and 1
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Google começa a limitar publicidade direcionada para pessoas com menos de 18 anos. Este é apenas um dos movimentos que visa proteger a privacidade de crianças e jovens no ambiente online.

Jovens e crianças nunca estiveram tanto tempo online. Além da tecnologia estar facilmente acessível para grande parte das pessoas, a pandemia da COVID-19 fez com que muitos jovens e crianças começassem a assistir aulas online.

Assim, tivemos um grande fluxo de estudantes desta faixa etária para o ambiente digital.

De fato, isto trouxe uma maior exposição e preocupação com a privacidade de jovens e crianças.

Pensando nisso, o Google Ads revisou suas políticas de publicidade. As empresas que anunciam no Google precisam estar atentas a estas diretrizes.

Google Ads limita anúncios para adolescentes

Segundo anúncio do Google, as políticas de publicidade se expandem para evitar que certas categorias de anúncios sensíveis à idade apareçam para os adolescentes.

Além disso, a empresa comunica que vai bloquear anúncios que usem segmentação com base em idade, sexo e interesse para menores de 18 anos.

O Google afirma que as mudanças visam maior proteção para este público e proporcionar experiências mais adequadas para adolescentes no Google Ads.

Impacto sobre anunciantes

Embora seja difícil prever o impacto de uma mudança assim, é bem provável que esta atualização das políticas não signifique mudanças drásticas no desempenho das suas campanhas.

No entanto, esteja ciente de que possivelmente você verá alguma alteração nas suas métricas. Afinal, a exclusão de um público ao segmentar os anúncios pode impactar os dados.

Outras mudanças no ecossistema Google

A proteção de privacidade dos adolescentes não afeta apenas o modo como o Google Ads funciona.

Veja outras atualizações no ecossistema do Google.

Alterações no YouTube

De forma automática, o Google vai tornar privados os vídeos enviados por pessoas com idades entre 13 e 17 anos.

Esses vídeos podem ser assistidos somente por eles ou por outros usuários aprovados.

No entanto, os adolescentes que enviarem os vídeos podem desbloqueá-los para serem vistos publicamente.

Além disso, o Google o YouTube passa a exibir lembretes para os jovens fazerem uma pausa e dormirem na hora certa.

Para combater o vício em tela, o YouTube Kids adiciona uma opção de reprodução automática de vídeos consecutivos e vai deixá-la desativada por padrão.

Remoção de imagens

O Google está introduzindo uma política que permite que qualquer pessoa menor de 18 anos, ou seus pais ou responsáveis solicite a remoção de suas imagens dos resultados de imagens do Google.

Embora isso não remova a imagem da internet, ainda assim, aumenta a proteção dos adolescentes impedindo que apareça nos resultados da pesquisa de imagens.

Histórico de localização

Por padrão, o histórico de localização está desativado em todas as contas.

No entanto, para as crianças com contas supervisionadas, não existe a opção de ativar o histórico de localização.

Concluindo

Este movimento do Google visa proteger as crianças que estão cada vez mais online devido ao alcance da tecnologia e também por conta da pandemia.

De fato, é um passo para ajudar a construir uma internet mais segura para crianças e adolescentes.

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