Políticas Google Ads: Cassinos e jogos de azar

26/01/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Cassinos e Jogos de Azar

 Os jogos de azar on-line referem-se a jogos que envolvem possibilidade de perdas financeiras (ou algo de valor) onde, na vasta maioria dos casos, ganhar ou perder não dependem diretamente da habilidade do apostador.

Sites que promovam ou que possuam links/anúncios para as seguintes atividades, não serão aprovadas pelas políticas de publicidade do Google Ads: bingos, loterias, raspadinhas on-line (exceto se for promovida por reserva indígena, nacional ou estadual), pôquer, jogos de cassino, softwares facilitadores para jogos de cassino, tutoriais de jogos de azar, dicas, probabilidades, etc.

E se você possuir uma livraria e quiser divulgar um livro com dicas sobre estes jogos? Seus links patrocinados serão reprovados. Mas, e se o livro destacar o lado negativo das loterias, sem fazer qualquer apologia a sua prática? Note uma das proibições do Google Ads no tópico Jogos de Azar: “Materiais educativos sobre jogos de azar”. Fica claro que, independentemente do material defender ou condenar tais jogos, ele estará classificado no mesmo grupo de publicações proibidas.

O Google analisará a página de destino também. Esta não poderá conter vestígios de links ou publicidade relacionadas a jogos de azar. Você pode ter um site sobre receitas caseiras, mas se colocar em sua landing page um anúncio para um site de jogos de azar, esteja certo de que seu anúncio será punido.

Estas proibições levam em consideração fatores legais nos respectivos países. Na Grã-Bretanha, por exemplo, os jogos de azar on-line como bingos e cassinos são permitidos (com algumas ressalvas, como ter um registro e possuir um número de licença). Mas em se tratando de Brasil, os mesmos são proibidos. Isto significa que se você segmentar seu anúncio para outro país precisará estar em conformidade com as restrições existentes no mesmo.

– Existem algumas exceções. Entre os jogos de azar que são permitidos pelo Google Ads, podemos citar:

  • Loterias do governo que possuem sorteios offline (como as loterias federais, Lotomania, Mega-Sena, etc);
  • Loterias online, desde que também mantidas pelo Estado.
  • Jogos de azar offline, com estabelecimento físico;
  • Comércio de raspadinhas de papel;
  • Equipamentos para jogos de azar.

– Se seu anúncio for aprovado, ele receberá uma classificação de “Aprovado (limitado)”, na guia Anúncios, coluna Status. Se não for aprovado, convém rever todas as proibições e referências a cassinos e jogos de azar no seu anúncio e na página de destino.

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