– Diferentes formatos de anúncios da Rede de Display permitem alcançar o público-alvo com a mensagem mais envolvente, levando em consideração as características do usuário e o contexto da navegação.
– Dentre os anúncios de texto disponíveis para a Rede de Display, o Google Ads fornece três formatos:
– Contextualização é o foco da publicidade do Google Ads. Neste respeito, não apenas os anúncios certos devem ser exibidos no momento mais apropriado, mas também devem ser apresentados no formato ideal.
– Por esta razão, o Google possui um recurso onde escolhe, dinamicamente, qual o melhor anúncio de texto para ser exibido (padrão, nativo ou rich media).
– Ao anunciar na internet, que fatores determinam a escolha do tipo de Link Patrocinado de texto?
– O Google Ads utiliza diversos sinais, tais como o histórico de desempenho do anúncio e os canais de exibição. Combinando diversas informações sobre o usuário e sobre o anúncio, é possível determinar quais Links Patrocinados possuem maior qualidade e maior probabilidade de gerar uma conversão.
– Segundo o Google, esta combinação de tipos de anúncios pode resultar em aumento de conversões de até 40% quando comparado com anunciantes que utilizam exclusivamente anúncios gráficos. Imagine o impacto que isto pode ter nas receitas de um e-commerce, por exemplo.
– É evidente que se deve levar em consideração o mercado de atuação, bem como os produtos e serviços que estão sendo divulgados. Mas estes resultados mostram o aumento na eficiência dos anúncios de texto quando estes são adaptados dinamicamente aos usuários e canais onde são apresentados.
– Uma vez definido qual o formato de Link Patrocinado de texto ideal, os anúncios recebem melhorias contextuais. Os complementos são atribuídos automaticamente, como a inserção da logomarca, a cor dos anúncios e a fonte dos textos. Desta forma, os anúncios entregues sempre terão um design harmonioso.
– Estes recursos tornam os anúncios mais personalizados, aumentando sua visibilidade e propensão ao engajamento. São elementos que podem contribuir para um significativo aumento das vendas ao anunciar na internet.
– Em adição, a Rede de Display permite o uso de outros formatos de anúncios que podem ter um impacto ainda maior sobre o público-alvo. Nestes formatos, é possível explorar o uso de imagens estáticas e animadas, bem como o uso de vídeos.
– O que determinará o tipo de campanha indicada para sua empresa dependerá, em grande parte, de sua meta publicitária, tais como aumentar as vendas, estimular a lealdade, gerar branding, interagir com o público-alvo, etc.
– A Rede de Display consegue alcançar 90% dos internautas, incluindo mais de dois milhões de websites parceiros. Em suma, você conseguirá alcançar seu público-alvo divulgando seu website nesta gigantesca rede de conteúdo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2579) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2641) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2641) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)