Nota: este recurso não está mais disponível no Google Ads.
– Os Posts Patrocinados permitem selecionar postagens relevantes do G+ que geraram grande visualização e expandi-las para a Rede de Display do Google Ads. Desta forma, internautas que estão procurando por algo em toda a rede de conteúdo podem ser impactados pelas postagens do G+ sob o formato de Links Patrocinados. Assim como acontece na plataforma social, as postagens patrocinadas também permitem a interação com o público-alvo, o que inclui a possibilidade de clicar em +1, compartilhar a mensagem ou fazer um comentário.
– Como uma empresa que anuncia no Google pode utilizar sua página no G+ para promover seus produtos e serviços? Conheça os passos para utilizar esta ferramenta do marketing digital.
– Para que a empresa possa transformar suas postagens mais relevantes em Posts Patrocinados na Rede de Display é necessário que a página da empresa no Google Plus tenha, pelo menos, 1000 seguidores. Este é um requisito básico para iniciar o passo a passo para criar postagens patrocinadas.
– Para configurar uma postagem patrocinada no Google Ads e aproveitar o potencial deste segmento da publicidade online, o anunciante deve seguir os passos básicos abaixo:
* Em sua conta no Google Ads, clique em +Campanha e escolha Apenas na Rede de Display;
* Nomeie sua campanha de Posts Patrocinados e selecione Engajamento;
* Logo abaixo, o anunciante deverá selecionar as opções preferidas relacionadas aos dispositivos, locais, idiomas, lances, orçamento, métodos de exibição, além de outras configurações avançadas;
* Após salvar as configurações nesta tela, o anunciante será direcionado para a tela seguinte, onde deverá criar o grupo de anúncios e critérios de segmentação para seus Links Patrocinados. Defina o lance padrão para o grupo de anúncios e como os anúncios serão segmentados (palavras-chave, interesses e remarketing, ou outros métodos de segmentação);
* Na tela seguinte, o anunciante deve selecionar o modelo de seus anúncios. Selecione o modelo Postar Seu Conteúdo do Google+ na Web;
* Ao selecionar uma página do G+, o Google Ads irá exibir automaticamente a visualização prévia da última postagem. Se o anunciante preferir promover outro post, deve clicar na opção Selecionar Uma Postagem Diferente;
* Após selecionada a postagem, o Google Ads exibe os possíveis layouts e tamanhos dos anúncios para o anunciante escolher;
* O anunciante também tem a opção de escolher se deseja que os comentários recebidos em seu post sejam exibidos em suas postagens patrocinadas.
– Os Posts Patrocinados oferecem a oportunidade de migrar material altamente relevante do ambiente social para toda a internet. Como acontece com qualquer campanha de Links Patrocinados, promover o conteúdo do G+ na Rede de Display também exige um cuidadoso estudo e aplicação de técnicas que visam melhorar a exposição da marca frente a grande concorrência, ao mesmo tempo em que se diminui os custos das campanhas. Neste respeito, uma consultoria de Links Patrocinados é a recomendação mais adequada.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner