– Malwares representam uma séria ameaça à integridade de computadores e internautas, em todo o mundo. Para agravar a situação, centenas de milhares de novos programas maliciosos são desenvolvidos a cada dia, afetando a segurança dos internautas.
– Dentre os diversos tipos de malwares, alguns visam atingir a publicidade dos Links Patrocinados. Veja como o Google Ads combate este tipo de tráfego fraudulento em prol de uma internet e web marketing mais seguros.
– A origem do nome e ação deste programa pode ser percebida no prefixo “bot”, que vem de “robot”. Trata-se de um programa de malware que tem como objetivo fazer com que computadores de usuários se tornem robôs. Isto significa que o computador passará a realizar ações automatizadas sem que o proprietário do dispositivo tome conhecimento.
– Quando diversos computadores infectados formam uma rede de robôs, temos uma “botnet”. O número de computadores infectados por uma rede de malwares pode ser observada no gráfico abaixo:
– Uma rede de robôs pode atuar em diversas formas de crimes e fraudes. Uma delas visa atingir a publicidade na internet.
– Os criminosos utilizam um computador bot para efetuar cliques fraudulentos em Links Patrocinados exibidos durante a navegação do usuário em diversos websites da internet. O objetivo é gerar renda por meio de cliques falsos nos anúncios.
– Evidentemente, isto traz prejuízos, e em três frentes. As botnets ameaçam:
– As redes de publicidade, portanto, precisam trabalhar arduamente para identificar a diferença entre um clique genuíno e um computador que foi transformado em um bot para efetuar cliques fraudulentos. O trabalho não é simples. Malwares atuam de forma muito parecida com o usuário cujo computador foi infectado, simulando até mesmo movimento do mouse e uso de scrolling.
– Conforme anunciado em seu blog, o Google Ads reforçou suas defesas contra tráfego de bots por meio de um recurso que automatiza a filtragem de tráfego das três principais famílias de botnets. Ele já está disponível para o we marketing do DoubleClick Bid Manager e Rede de Display. Uma das principais características deste sistema automatizado é o fato dele ser resistente a possíveis alterações que o malware venha a realizar para despistar seu tráfego fraudulento.
– Conseguir identificar esta ameaça é um trabalho constante. Ele envolve o progressivo desenvolvimento de sofisticados sistemas para diferenciar ameaças e usuários genuínos, combinando assim arte e ciência. Assim como botnets são uma ameaça em três frentes, da mesma forma, a atualização dos sistemas de segurança do Google Ads beneficiam anunciantes, editores e internautas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2676) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2747) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2747) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)