Google Ads Padroniza HTML5 em Anúncios da Rede de Display

11/02/2016 by in category Rede de Display with 0 and 1
Home > Blog > Rede de Display > Google Ads Padroniza HTML5 em Anúncios da Rede de Display

Rede de Display passará a usar somente Links Patrocinados gráficos em HTML5, formato que oferece amplas oportunidades em termos de interação e usabilidade

– Nos últimos anos, o Google Ads tem desenvolvido diversas ferramentas para encorajar os anunciantes a utilizarem o HTML5 na criação de suas campanhas de Links Patrocinados. Estas mudanças têm impactado grandemente o marketing digital ao anunciar na internet. Estes recursos foram anunciados neste blog à medida que se tornavam disponíveis:

  • HTML5 Disponível Para Anúncios Intersticiais em App
  • Google Web Designer Facilita Transição de Anúncios Para HTML5
  • Conversão Automática de Flash Para HTML5 no Ads
  • Como Fazer Upload de Anúncios  HTML5 no Ads

HTML5 no google ads– Isso mostra que o HTML5 assumiu sua posição como novo padrão para conteúdo web e publicidade digital, oferecendo mais vantagens e flexibilidade do que o Flash, formato não suportado em muitos dispositivos e navegadores.

– Para garantir uma melhor experiência dos usuários com o conteúdo produzido por anunciantes, o Google Ads anunciou que as plataformas da Rede de Display e do DoubleClick Digital Marketing passam a ser 100% HTML5.

– De acordo com o anúncio em sua página, a programação é a seguinte:

  • 30 de Junho de 2016: Links Patrocinados gráficos no formato Flash não serão mais aceitos nas plataformas do Google Ads e DoubleClick Digital Marketing;
  • 2 de Janeiro de 2017: anúncios gráficos no formato Flash não serão mais exibidos na Rede de Display ou por meio do DoubleClick, independentemente do dispositivo ou navegador utilizados pelo usuário.

– Diante deste anúncio, é importante que as empresas atualizem todas suas campanhas publicitárias gráficas para o formato HTML5, antes da expiração destes prazos.

– Isto garantirá que as campanhas de web marketing continuem atingindo seu público-alvo com vídeos e mídias interativas, proporcionando experiências publicitárias envolventes para os consumidores.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso