Menu Lances Para Grupos de Anúncios na Rede de Display

18/11/2014 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Menu Lances Para Grupos de Anúncios na Rede de Display

Menu Lances permite alterar facilmente lances sobre grupos de anúncios de acordo com métodos de segmentação na Rede de Display

Menu Lances para Links Patrocinados do Google Ads– Ao gerenciar suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display, o anunciante cria seus grupos de anúncios podendo selecionar métodos de segmentação para cada um deles. Adicionalmente, o Google Ads permite que seja atribuído diferentes lances para cada um destes critérios de segmentação e seus respectivos grupos de anúncios.

– Neste respeito, o Google Ads possui um recurso que confere grande facilidade ao processo de definir ou alterar seus lances na Rede de Display: o menu Lances. Este menu está disponível somente para as seguintes campanhas de Links Patrocinados: “Apenas na Rede de Display” e “Rede de pesquisa com exibição em Display – todos os recursos”.

Como Utilizar o Menu Lances da Rede de Display

– Para acessar o menu Lances basta seguir os passos descritos a seguir:

  • No Google Ads, selecione a campanha onde deseja efetuar as alterações;
  • Clique na guia Rede de Display;
  • Selecione o método de segmentação onde deseja efetuar alterações (canais, sexo, idade ou interesses e Remarketing);
  • Agora já é possível acessar o menu Lances acima da tabela de estatísticas e selecionar as opções de lance disponíveis, a saber:
  1. Usar Lances Padrão: é o método de lances utilizado pelo grupo de anúncios ou Rede de Display;
  2. Ativar Lances Personalizados: ao selecionar uma segmentação, o anunciante pode definir um lance personalizado para este método. Assim, sempre que outros grupos forem criados dentro deste método de segmentação, o Google Ads atribuirá o mesmo lance. O anunciante deve clicar no item sob a coluna CPC Máximo para especificar seu lance;
  3. Ativar Ajustes de Lance: é a opção utilizada quando o anunciante quer aumentar ou diminuir a chance de exibição dos Links Patrocinados de determinadas categorias que fazem parte do método de segmentação selecionado. Por exemplo, se selecionar o método Sexo poderá aumentar ou diminuir percentualmente o seu lance para Masculino, Feminino ou Desconhecido.

Ativar menu Lances com ajustes de lance personalizados

Concluindo

– A medida que campanhas vão acumulando um histórico de desempenho, os anunciantes percebem o potencial de cada grupo de anúncios e seus respectivos critérios de segmentação na Rede de Display. Isto lhes concede base para efetuar alterações nos lances para tornar seus Links Patrocinados ainda mais competitivos ao anunciar na internet. Neste respeito, o menu Lances é um grande aliado para aproveitar melhor o investimento aplicado nas campanhas publicitárias da Rede de Display.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso