Nova Experiência de Campanha da Rede de Display: O que é e como funciona?

07/04/2022 by in category Rede de Display with 0 and 1
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Conheça as campanhas simplificadas da Rede de Display. Veja o que muda com este formato renovado das campanhas de Display.

O que é a nova experiência de campanha de Display?

A nova experiência de campanha de Display pode ser definida, em resumo, como a união de duas campanhas do Google Ads: campanha padrão de display e campanha inteligente de display. Na prática, isso significa que o Google combinou a flexibilidade das campanhas padrão com a automação das campanhas inteligentes.

O que muda com a nova experiência de Display?

Com esta união, você define em que partes da sua campanha de Display o Google vai usar automação e inteligência artificial.

Por exemplo, você pode deixar que a inteligência do Google cuide dos anúncios e dos critérios de segmentação, ao mesmo tempo em que assume o controle sobre lances e ajustes.

Além disso, você pode alternar entre automação e controle manual em qualquer momento, mesmo depois de a campanha estar no ar. E pode fazer isso sem a necessidade de criar uma nova campanha.

O que vai acontecer com as demais campanhas de Display que estão rodando?

O Google avisa que é possível continuar rodando e até editando as campanhas padrão e inteligentes.

Mas avisa que novas instruções serão passadas com o passar do tempo ao passo que a nova experiência de Display se tornar a única campanha.

Por isso, é preciso estar atento!

Como usar a nova experiência de criação de campanhas de display?

A nova experiência de campanhas da Rede de Display está sendo disponibilizada gradualmente. Por isso, pode ser que você não tenha acesso a estas campanhas simplificadas.

Acesse os novos recursos da seguinte forma:

  • Crie uma nova campanha.
  • Em seguida, escolha uma das metas: Vendas, Leads, Tráfego do site, Alcance e reconhecimento da marca ou Criar uma campanha sem meta.
  • Em tipo de campanha, selecione Rede de Display.
  • Finalmente, em subtipo de campanha, clique em Campanha padrão de display.

criar campanhas simplificadas na nova experiência de display

Note que, por enquanto, ainda existem duas opções de campanhas de display.

No entanto, segundo o Google, quando a atualização for lançada totalmente, você verá somente uma opção: Campanha da Rede de Display.

Benefícios de usar as campanhas simplificadas da Rede de Display

Além de decidir o que fica por conta da automação do Google e o que você gerencia de forma manual, existem outras vantagens das campanhas simplificadas.

1. Uso da segmentação otimizada

Nas campanhas simplificadas da Rede de Display, você tem a segmentação otimizada para encontrar seu público, além de novos clientes com comportamento semelhante.

Ela herdou os recursos da segmentação automática.

Assim, a segmentação otimizada utiliza sinais do próprio Google para encontrar um público com maior probabilidade de conversão.

No entanto, vale destacar que você também pode adicionar algumas configurações, como palavras-chave, para que a segmentação otimizada fique com sua cara. Mas, isso não é obrigatório.

2. Uso de atribuição baseada em dados

É verdade que antes de fazer uma compra, os clientes muitas vezes fazem várias pesquisas e clicam em diversos anúncios da mesma empresa.

É ai que entra a importância da atribuição baseada em dados. Ela tem como objetivo dar crédito aos verdadeiros responsáveis pela conversão (por exemplo, palavras-chave, anúncios e campanhas).

Assim, em vez de atribuir todo o crédito para o último anúncio que a pessoa clicou, a nova experiência de campanha de Display usa dados da sua conta para determinar quem tem maior impacto sobre seus resultados.

3. Pagamento por conversões

Em vez de pagar somente por cliques, com a nova experiência de Display você também pode pagar por conversões.

No entanto, você precisa estar qualificado para utilizar este recurso.

4. Insights do público-alvo

Esta ferramenta mostra dados importantes sobre as pessoas que visitam seu site e compram de você. Por exemplo, você pode descobrir informações demográficas, locais e interesses de quem está se interessando pelas suas ofertas.

Estas informações são úteis para expandir sua segmentação e encontrar novos clientes para seu negócio.

Concluindo

Portanto, a nova experiência de campanha de Display veio para mesclar as opções padrão e inteligente.

Desta forma, você pode ter a sua disposição um processo mais simples para gerenciar seus anúncios, ao mesmo tempo que assume maior controle sobre as campanhas que usam automação.

Nota: A nova experiência da campanha de Display está sendo disponibilizada gradualmente para todos os anunciantes.

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