Segmentação por tópicos do Google Ads: O que é? Como funciona?

03/08/2022 by in category Rede de Display, Segmentação with 0 and 1
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Saiba o que é a segmentação por tópicos e esclareça as principais dúvidas sobre este tipo de segmentação do Google Ads.

Achar os sites certos para divulgar sua empresa entre os mais de 2 milhões de sites e aplicativos parceiros da Rede de Display pode parecer difícil. No entanto, com a segmentação por tópicos é possível direcionar sua comunicação da forma certa, alcançando as pessoas de acordo com seus interesses.

Neste artigo, você vai entender o que é a segmentação por tópicos e tirar outras dúvidas sobre ela.

O que é segmentação por tópicos?

A Segmentação por Tópicos é um tipo de segmentação do Google Ads que permite que você selecione onde deseja que seus anúncios apareçam, levando em consideração o tipo de conteúdo do site ou aplicativo.

Por exemplo, um pet shop pode escolher o tópico “Produtos e serviços para animais” para anunciar sua loja. Assim, os anúncios do pet shop aparecem somente em sites com este tipo de conteúdo.

De fato, são mais de mil tópicos e subtópicos para segmentar os sites e aplicativos certos para exibir seus anúncios.

Em quais campanhas posso usar a segmentação por tópicos?

A segmentação por tópicos está disponível para as seguintes campanhas:

O que são os subtópicos?

Os subtópicos ajudam a segmentar ainda mais as campanhas.

Por exemplo, uma empresa que comercializa tratores pode segmentar o tópico “Agricultura e Florestamento” para exibir anúncios de tratores. No entanto, para alcançar maior precisão, ela pode segmentar o subtópico “Máquinas agrícolas”.

Segmentar todos os subtópicos e segmentar o tópico superior dá na mesma?

Não. Na verdade, se você segmentar todos os subtópicos de um tópico é provável que alguns sites do tópico superior não sejam segmentados.

Qual a vantagem dos subtópicos?

Segmentar alguns subtópicos em vez do tópico de nível superior tem algumas vantagens. Por exemplo, é possível segmentar os grupos de anúncios com maior precisão.

Além disso, você tem maior controle sobre seus lances e orçamentos.

Qual a diferença entre segmentação por tópicos e canais?

No Google Ads, a segmentação por tópicos permite exibir seus anúncios em qualquer site ou aplicativo relacionado ao conteúdo que você escolheu.

A segmentação por canal, por sua vez, permite que você escolha sites específicos onde deseja aparecer.

Quando usar segmentação por tópicos?

Este tipo de segmentação oferece amplo alcance e, em geral, se conecta com públicos grandes. Assim, para empresas que desejam aumentar de forma rápida as impressões, gerando reconhecimento e impulsionando as vendas, a segmentação por tópicos pode ser uma boa solução.

No entanto, especialmente ao escolher tópicos de nível superior, é importante que a empresa possua um orçamento sem restrições.

Como adicionar a segmentação por tópicos a um grupo de anúncios?

  • No Google Ads, clique em Conteúdo no menu lateral.
  • Em seguida, clique em Tópicos.
  • Após isso, clique no ícone de lápis e selecione um grupo de anúncios.
  • Em seguida, escolhe os tópicos e subtópicos que deseja segmentar.
  • Finalmente, clique em Salvar.

Concluindo

Portanto, o Google Ads analisa os temas dos sites para determinar seu conteúdo.

Desta forma, ao segmentar seus anúncios na Rede de Display e YouTube por tópicos, é possível exibir o anúncio certo de acordo com o contexto.

Portanto, você consegue alcançar seu target quando ele estiver consumindo conteúdo relacionado ao seu produto.

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