Relatório da Experiência Com Anúncios: O que é? Como funciona?

04/08/2022 by in category Relatórios with 0 and 1
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Relatório ajuda editores e proprietários de site a melhorar experiência dos clientes com os anúncios, aumentando segurança e engajamento.

Ao criar campanhas de marketing digital para sua empresa, você espera que os clientes tenham a melhor experiência possível. De fato, isto é uma garantia de que valeu o investimento.

Mas como saber se os clientes estão tendo uma boa experiência com seus anúncios e páginas de destino? Para isso, conheça o Relatório da Experiência Com Anúncios. Veja como este relatório pode ajudar as empresas a melhorar a experiências dos clientes com a publicidade e páginas do site.

O que é Relatório da Experiência Com Anúncios?

Um relatório que ajuda anunciantes e proprietários de sites a criar melhores experiências para os clientes em termos de conteúdo, comportamento do site e anúncios. Este é o objetivo do Relatório da Experiência com Anúncios. O relatório apresenta resultados de testes que avaliam diversos elementos do site para verificar se eles dão uma boa experiência para os visitantes.

Este relatório está disponível para as propriedades verificadas no Google Search Console.

Ao analisar a propriedade, o Google mostra se foram detectadas experiências negativas com os anúncios. Caso seu site possua qualquer problema desta natureza, o relatório aponta os erros para que você possa corrigi-los.

Após corrigir os problemas, basta solicitar uma nova análise do site.

O que os testes da Experiência com Anúncios avaliam

O relatório de experiência com anúncios apresenta os resultados para as plataformas computador e celular. Vale destacar que uma característica de um anúncio pode representar um problema no computador, mas não no celular. Por exemplo, anúncios animados piscantes são considerados “problemas” em celulares, mas não em computadores.

O teste avalia o site em 3 grandes áreas:

1. Design

Aponta problemas com o design do site.

Neste teste, o Google avalia o template e códigos que controlam a forma como os anúncios aparecem no site.

Exemplos de problemas de design no site:

  • Anúncios pop-up
  • Anúncio de rolagem em tela cheia

2. Criativo

Leva em consideração os tipos de anúncios exibidos de acordo com a configuração do site.

Exemplos de anúncios com problemas do criativo:

  • Reprodução automática de anúncios em vídeo com som (computadores e celulares)
  • Anúncios animados piscantes (celulares)

3. Abusivos

Neste teste, o Google identifica se o site exibe anúncios enganosos, ofensivos e prejudiciais para as pessoas.

Aqui estão incluídos anúncios com links para malware ou softwares indesejados, anúncios que simulam mensagem de erro, Links Patrocinados que exibem botão “fechar” mas que, ao serem clicados, redirecionam o usuário para a página de destino.

Padrão utilizado pelo relatório de experiência com anúncios

O Relatório de Experiência com Anúncios utiliza o padrão Better Ads Standards. Este padrão faz parte de um consórcio de grandes marcas e plataformas digitais que têm a intenção de oferecer melhores experiências publicitárias para os clientes.

Assim, o conhecimento que estas empresas acumulam ao longo dos anos permite determinar um padrão do que é um conteúdo inconveniente, ofensivo e invasivo.

Status da revisão

Após enviar um site para análise, o relatório apresenta um dos seguintes status:

  • Não revisado: o Google ainda não avaliou as experiências.
  • Revisão pendente: o site foi enviado mas o processo não foi concluído.
  • Aprovado: o Google avaliou o site e não encontrou experiências negativas com anúncios.
  • Reprovado: foram encontradas diversas violações do Better Ads Standards.

Garanta as melhores experiências para seu público!

Estudos mostram que clientes que passam por uma experiência ruim, em muitos casos, nunca mais retornam ao site.

Por isso, é muito importante realizar esta análise para verificar o status da experiência e se há problemas para corrigir.

De fato, são passos importantes para garantir que os clientes tenham as melhores experiências com os anúncios na internet.

A ferramenta de análise pode ser acessada a partir deste link.

Se precisar de ajuda para criar campanhas orientada para resultados de acordo com seus investimentos, entre em contato com a gente.

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