– Quando uma campanha publicitária é criada na internet, é evidente que a empresa anunciante e a agência de Links Patrocinados possuem um objetivo em mente. Estabelecer um objetivo é de grande importância, pois ajuda a desenvolver as melhores estratégias de anúncios e lances para a empresa se tornar competitiva e eficiente.
– Para auxiliar os consultores de web marketing neste assunto, o Google Ads reformulou o processo de criação de Links Patrocinados para a Rede de Display. No início de 2015, o recurso foi liberado em versão beta para alguns anunciantes. Agora, a função está disponível para todos.
– Durante a configuração das campanhas da Rede de Display, o consultor do Google Ads pode definir quais são os objetivos de marketing da empresa anunciante. Estes objetivos são indicadores que auxiliam a geração de campanhas mais eficazes.
– Ao definir os objetivos do marketing, o consultor de Links Patrocinados consegue economizar um precioso tempo que será melhor aplicado na otimização das campanhas.
– Conforme imagem abaixo, existem três categorias de objetivos de marketing que são definidos durante a criação das campanhas:
– Este objetivo de marketing é utilizado em situações tais como o lançamento de uma nova empresa e a expansão da empresa para outras áreas. Por exemplo: anunciar uma nova loja de cosméticos ou divulgar uma nova filial de uma corretora de automóveis.
– Esta opção é indicada para aqueles que precisam diferenciar seus produtos dos concorrentes, ou talvez educar o cliente quanto aos benefícios do produto anunciado. Por exemplo, uma marca anunciando um novo modelo de televisão incentivando seus clientes a considerar as vantagens do aparelho anunciado.
– Objetivo de marketing para anunciar na internet voltado para aqueles usuários que estão bem próximos de realizar a conversão. É o caso de clientes que já tiveram contato com a empresa e talvez tenham até mesmo realizado uma ação como preencher um formulário. Por exemplo: um hotel anunciando quartos para usuários que já solicitaram valores de diária.
– Após selecionar o objetivo de marketing, o Google Ads apresentará itens de configuração que estejam de acordo com as metas selecionadas. Se ao longo da campanha as metas forem mudadas, é possível alterar os objetivos de marketing a qualquer momento.
– Este recurso facilita a seleção de configurações que estejam de acordo com as metas do anunciante, fazendo com que os Links Patrocinados estejam mais próximos dos objetivos definidos.
– Esta lista de objetivos atende quaisquer que sejam as metas da empresa anunciante, seja uma pequena loja de produtos, um escritório de serviços ou mesmo grandes indústrias.
– Isto possibilita a criação de campanhas mais direcionadas, aumentando a eficiência dos anúncios e melhorando os resultados da empresa.
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