Como ver quantas visitas presenciais o Google Ads trouxe para sua loja?

27/06/2022 by in category Relatórios with 0 and 2
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Se você possui uma rede com várias lojas, como avaliar o impacto dos anúncios do Google Ads em cada uma delas? Conheça o Relatório Por Loja.

Sabemos que os anúncios do Google aumentam o número de visitas nos sites e e-commerces. No entanto, existem campanhas de Links Patrocinados focadas em trazer mais visitas presenciais à sua loja física.

Portanto, se você possui uma cadeia de lojas físicas, como avaliar o impacto que os anúncios estão trazendo sobre as visitas presenciais? Para descobrir esta resposta, vamos analisar um dos relatórios do Google Ads: o Relatório Por Loja.

O que é Relatório Por Loja

O Relatório Por Loja é um recurso disponível para as lojas que anunciam no Google Ads. Com ele, você tem uma estimativa aproximada de quantas visitas presenciais recebeu em cada uma de suas lojas depois que as pessoas viram seu anúncio. Este relatório apresenta as mais importantes métricas sobre ações de conversão local, por exemplo:

  • Visitas à loja
  • Chamadas telefônicas
  • Solicitações de rotas
  • Pedidos
  • Visitas ao site e muito mais

Por que você precisa de campanhas locais

De modo geral, as pessoas que fazem buscas em celulares estão procurando soluções locais.

Ao criar campanhas locais voltadas para este público, você consegue alcançar pessoas que talvez estejam nas imediações da sua loja, procurando por uma solução ou um produto que você tem em estoque.

No entanto, para não ficar às cegas, o relatório por loja mostra como os anúncios estão trazendo mais visitas, chamadas e outras ações de conversão para cada loja da sua cadeia.

Benefícios de usar o relatório por loja

1. Compreender o desempenho de cada loja

Com os dados do relatório por loja, é possível descobrir quais lojas estão recebendo mais visitas presenciais por causa dos anúncios que você exibe localmente.

Por exemplo, uma cadeia de lojas de roupas atua em diversas cidades. Mas no que se refere aos anúncios de roupas de banho, qual destas lojas tem um desempenho melhor? O relatório por loja responde esta pergunta.

2. Insight para alocar orçamento

Ao verificar o desempenho de cada loja, é possível fazer ajustes no orçamento.

Por exemplo, é possível direcionar uma verba maior para lojas com desempenho inferior. No entanto, também é possível direcionar o orçamento para melhorar ainda mais o desempenho de uma loja que está tendo bons resultados.

3. Dados para fortalecer o omni-channel

Quando você entende o desempenho dos Links Patrocinados em trazer mais visitas presenciais para suas lojas, é possível desenvolver estratégias para melhorar ainda mais os resultados.

De fato, ferramentas como o Relatório por Loja ajudam a ampliar a relação existente entre o digital e o comportamento dos clientes no offline.

De fato, com a criação e gestão eficiente dos anúncios online, você aumenta as vendas não apenas no e-commerce, mas também em cada uma das lojas físicas de sua rede.

Como acessar o relatório por loja

Acessar o relatório por loja é bastante simples. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse a campanha onde deseja visualizar o relatório por loja.
  • Em seguida, basta clicar em Locais > Relatório por loja no menu lateral.

acessar relatório por loja

Neste momento, o Google vai listar todas as suas lojas e as métricas de conversão de cada uma delas.

Aumente as visitas presenciais em suas lojas

Portanto, para entender qual das suas lojas responde melhor aos anúncios do Google, você precisa do relatório por loja.

Assim, a partir dos insights deste relatório, é possível tomar decisões para aumentar as visitas presenciais em sua loja.

De fato, uma agência Google Partner pode te ajudar a escolher a estratégia certa.

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