Marketing inclusivo: Como criar anúncios no Google Ads que promovem a inclusão

28/06/2022 by in category Segmentação with 0 and 1
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O que é marketing inclusivo? Ao criar suas campanhas no Google Ads, o que é preciso ter em mente ao usar o marketing de inclusão?

O que é marketing inclusivo?

Marketing inclusivo é um segmento do marketing que cria anúncios para indivíduos, independentemente da sua idade, gênero, etnia, deficiências e assim por diante – as camadas são diversas. O objetivo principal do marketing inclusivo é, como o próprio nome diz, a inclusão e a fuga de estereótipos na publicidade.

marketing inclusivo

Por que o marketing inclusivo é importante?

As pessoas costumam ver centenas de milhares e até milhões de anúncios por ano. No entanto, em geral, elas não se sentem retratadas na publicidade que aparece na TV e internet, incluindo anúncios do Google Ads.

Por conta disso, é natural que as pessoas se sintam desvalorizadas.

O marketing inclusivo chega exatamente para eliminar este problema.

Como fazer marketing inclusivo na prática

1. Entenda quem é seu público

Você precisa fazer pesquisas para entender quem é seu público. Mas, isto vai além de definir sexo e idade. Na verdade, é importante conhecer todas as nuances que formam as pessoas que você pretende alcançar com sua publicidade.

Além disso, é muito importante que você verifique se as pessoas do seu público costumam ser estereotipadas. O objetivo desta análise é evitar cometer o mesmo erro ao desenvolver uma nova peça criativa para seus anúncios.

De fato, isto vai ajudá-lo a entender quais mensagens podem ser universais e quais precisam ser adaptadas de acordo com cada indivíduo.

2. Dê treinamento

ntre outras coisas, isto envolve treinar e capacitar as equipes internas. É importante que os profissionais utilizem sua capacidade criativa para alcançar indivíduos, e não grupos estereotipados.

Por exemplo, ao desenvolver um vídeo para veicular como anúncio no YouTube, é importante que este criativo leve em consideração as diferentes origens e outras particularidades.

Sem dúvida, é preciso treinar a equipe para que seus trabalhos criativos sigam estes princípios.

3. Adaptação contínua

Vivemos em uma época onde as coisas mudam muito rapidamente. E isto inclui o surgimento de novas tecnologias.

Por exemplo, na hora de fazer marketing de acessibilidade, as empresas precisam estar em dia com o que há de mais novo na tecnologia para atender às necessidades das pessoas com deficiência.

Assim, é importante ter em mente que não existe um alvo para atingir e ponto final. Na verdade, as empresas precisam estar em constante processo de evolução e aprendizado para tornar seu marketing inclusivo cada vez mais eficiente.

4. Criação de anúncios autênticos

Na hora de colocar a mão na massa e criar suas campanhas para o Google Ads é importante inserir a inclusão em suas estratégias.

Por exemplo, em um anúncio em vídeo é importante que a música, cenário, desenvolvimento, narração, roupas e todos os outros elementos reflitam a diversidade do seu público. Além disso, certifique-se de usar personagens autênticas.

Ao criar a publicidade, é respeite o contexto cultural de cada grupo representado.

Além disso, uma dica importante é sempre realizar auditorias dos criativos pensando na inclusão.

Desta forma, seus anúncios serão parte de um marketing multicultural.

Vantagens de usar o marketing inclusivo

Há diversas vantagens em aplicar a inclusão no marketing da empresa.

Por exemplo, as pessoas passam a se sentir representadas na publicidade que visualizam em um banner na Rede de Display ou em um anúncio em vídeo no YouTube. O objetivo disso é evitar a desigualdade no marketing.

Com o marketing inclusivo você demonstra para seu público que você o entende e sabe exatamente quem ele é.

Além disso, estas ações beneficiam as marcas. Afinal, elas conseguem criar um marketing mais personalizado que atende melhor às necessidades de cada pessoa.

Seja inclusivo!

Portanto, marketing inclusivo não é uma caixa que você marca ao criar uma campanha no Google Ads. Na verdade, ele passa por uma mudança de pensamento e até mesmo treinamento.

Mas todo esforço vale a pena. Afinal, com o marketing de inclusão, as pessoas se sentem representadas em sua publicidade e sua marca consegue alcançar um público ainda maior.

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