Painéis do Google Ads: Como usar este recurso para analisar o desempenho das campanhas

14/04/2022 by in category Relatórios with 0 and 1
Home > Blog > Relatórios > Painéis do Google Ads: Como usar este recurso para analisar o desempenho das campanhas

Use os painéis para reunir os relatórios mais importantes e as informações mais relevantes sobre o desempenho de sua empresa.

Qualquer campanha de sucesso no Google Ads depende da análise e interpretação de dados e métricas de desempenho. Neste respeito, os Painéis do Google oferecem informações e estatísticas relevantes sobre como andam suas campanhas publicitárias.

Neste artigo, conheça alguns dos recursos dos Painéis e veja como visualizar suas métricas.

O que são os Painéis do Google Ads?

Painéis é um relatório do Google Ads onde você tem acesso aos principais dados de desempenho da sua conta. Os Painéis oferecem um design intuitivo com gráficos e tabelas. Além disso, é possível criar painéis personalizados para que apresentem os dados mais relevantes para você e no formato de sua escolha.

Principais características dos painéis do Google Ads

1. Estatísticas customizadas

Em vez de trabalhar com módulos padronizados, os painéis permitem que você visualize estatísticas personalizadas, gerando tabelas e gráficos que se adaptam às suas metas de negócio.

Além disso, você escolhe quais dados deseja ver para ter acesso rápido às informações que realmente importam.

Desta forma, você não precisa navegar entre diferentes guias e relatórios para encontrar os dados mais importantes das campanhas.

2. Visual intuitivo

O Painel do Google Ads é inspirado no Data Studio e traz gráficos fáceis de compreender.

Assim, você consegue visualizar em um único local todos os dados de desempenho da sua conta.

Além disso, é possível ajustar e redimensionar gráficos e tabelas de forma dinâmica de acordo com a dimensão da janela.

3. Formatação condicional

Com a formatação condicional dos Painéis, é possível definir algumas regras para enxergar melhor seus dados.

Por exemplo, você pode alterar a cor de fundo quando a métrica atingir o valor que você definiu.

4. Tabelas e gráficos compartilháveis

Os Painéis podem ser compartilhados. Este recurso é interessante especialmente quando há várias pessoas trabalhando na conta.

Além disso, você pode compartilhar os painéis com os clientes, de modo que eles consigam ver os dados de desempenho dos seus anúncios.

Também é possível fazer download dos painéis.

5. Painéis da conta de administrador

Em vez de se concentrar somente em dados de contas individuais, você também pode usar painéis no nível da conta de administrador.

Painéis do google ads no nível da conta de administrador

Assim, é possível criar tabelas de visão geral para ver dados de diversas contas.

Como adicionar painéis

Portanto, para começar a visualizar os dados dos painéis, siga os passos abaixo:

  • No Google Ads, clique em Relatórios > Painéis.
  • Em seguida, clique no botão de + para adicionar um novo painel.
  • Para criar um painel de visão geral, clique em + e, em seguida, em Visão Geral.
  • Defina um nome e uma descrição para o relatório de visão geral que está criando.
  • Em seguida, escolha as métricas e os filtros que deseja aplicar ao relatório.
  • Se desejar, adicione uma Formatação Condicional.
  • Depois disso, você também pode personalizar o visual do painel como Minigráfico, Porcentagem de alterações e Alteração absoluta.
  • Por fim, clique em Adicionar e redimensione a janela como preferir.

Use os painéis para melhorar seus resultados no Google

Portanto, vimos que os painéis ajudam a visualizar os dados mais importantes das suas campanhas de Links Patrocinados.

De fato, com eles é possível identificar rapidamente problemas, além de encontrar oportunidades para deixar sua empresa à frente dos concorrentes.

Sem dúvida, é uma ferramenta útil para quem quer entender o desempenho de sua conta e melhorar seus resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso