12 dicas para otimizar campanhas em pesquisas locais no Google Ads

17/01/2022 by in category Segmentação, Segmentos do Mercado with 0 and 2
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Muitas pesquisas na internet têm intenção local. Neste artigo, confira algumas dicas importantes para otimizar os anúncios das suas campanhas locais.

Você criou uma campanha de negócios locais. Agora, deseja otimizar seus anúncios para que atendam melhor às intenções dos clientes.

Neste artigo, confira algumas dicas para otimizar seus anúncios para pesquisas locais.

12 dicas para otimizar campanhas locais

1. Segmentação geográfica

Para empresas locais, é muito importante que os anúncios apareçam somente para pessoas que estejam na região do seu negócio.

Assim, você precisa conferir se a segmentação geográfica das suas campanhas locais está configurada de forma correta.

Certifique-se de alcançar apenas as pessoas em sua região. Por exemplo, você pode segmentar sua cidade, seu bairro ou apenas um raio ao redor da sua loja.

Atenção: para garantir uma segmentação mais precisa, em Opções de Local, segmente somente pessoas que estão na sua região de segmentação ou que frequentam a área.

otimizar segmentação local

2. Intenção local

O fato de uma pessoa pesquisar o produto dentro do seu raio geográfico de atuação, não significa que ela tem intenção local.

Por isso, é preciso conhecer os hábitos de pesquisa do seu público para identificar os termos mais usados quando há esta intenção.

Por exemplo, em muitos casos, estes termos incluem o nome do bairro ou expressões como “perto de mim”.

Assim, além de segmentar seu público por local, você ainda pode usar estes termos como palavras-chave. Desta forma, você consegue uma segmentação mais precisa e melhora o desempenho de suas campanhas locais.

3. Anúncios de chamada

Se sua meta é aumentar o número de ligações para sua empresa, você precisa utilizar os anúncios de chamada.

Este formato de anúncio é do tipo “clique para ligar”.

Uma de suas vantagens destes anúncios é que eles só aparecem em dispositivos que fazem ligações. Assim, ao clicar no anúncio, o cliente liga para sua empresa automaticamente.

4. Extensões de chamada

Além disso, como alternativa, você pode usar as extensões de chamada.

Com esta extensão, você adiciona um número de telefone ao seu anúncio, permitindo que as pessoas liguem para sua empresa com apenas um toque.

5. Endereço físico

Grande parte das pesquisas locais podem resultar em uma visita presencial. Por isso, para otimizar os anúncios locais, exiba o endereço físico da sua loja.

Com as extensões de local, você consegue exibir o endereço diretamente no anúncio.

Além disso, a extensão de local permite exibir um mapa e a distância até sua empresa.

6. Horário de atendimento

Pensando na ideia de que pesquisas locais têm a intenção de uma visita presencial, é importante destacar o horário de atendimento.

Por exemplo, alguém pesquisa por um salão de beleza em uma segunda-feira e vê um anúncio. Mas, o salão está aberto neste dia?

Portanto, pode ser de ajuda para os clientes se você mencionar os dias e horário de atendimento.

Vale destacar que as extensões de local também permitem exibir o horário de funcionamento. Para ver esta informação, basta o cliente tocar na extensão.

7. Programação de anúncios

Da mesma forma, você pode programar os anúncios locais para que apareçam somente durante o horário de atendimento.

Assim, você não corre o risco dos clientes fazerem uma visita (ou ligarem) em um horário em que a empresa está fechada.

8. Palavras-chave e corpo do anúncio

Ao pesquisar por uma loja ou escritório, muitas pessoas usam o nome do bairro na busca. Desta forma, elas esperam alcançar resultados mais precisos.

Mas é importante se lembrar que, quando a palavra-chave aparece no anúncio, o impacto sobre a taxa de cliques é muito maior.

Por isso, ao otimizar seus anúncios para pesquisas locais, identifique os termos locais que as pessoas estão usando. A partir daí, é possível criar anúncios mais chamativos e aumentar as vendas de sua loja.

9. Anúncios no Google Maps

Pense na seguinte situação: uma pessoa está na rua e precisa encontrar um restaurante. Onde ela vai fazer esta pesquisa no celular? Muito provavelmente no Google Maps. Em seguida, a partir dos resultados do Maps, a pessoa pode traçar uma rota até o restaurante.

Por isso, para otimizar as campanhas locais, você precisa garantir que os anúncios de sua empresa apareçam no Google Maps.

Existem diversos tipos de anúncios no Google Maps, incluindo os anúncios tradicionais, sugestões de locais, anúncios de navegação e de lugares semelhantes.

10. Acompanhamento de conversões

As conversões são as ações valiosas que você espera obter com os anúncios no Google.

Neste caso, você pode usar o acompanhamento de conversões em visitas à loja. Este recurso ajuda a acompanhar o impacto que os anúncios têm em levar clientes para sua empresa.

11. Lances inteligentes para visitas à loja

Assim como os lances inteligentes podem melhorar suas vendas online, também é possível usar estes lances automáticos para otimizar vendas presenciais nas lojas.

12. Consultoria Google Partner

Conseguir se manter competitivo no Google Ads, aparecendo em posições de destaque ao mesmo tempo em que se gasta o mínimo é um grande desafio.

Por isso, muitas empresas que querem aproveitar melhor seu investimento preferem contratar a consultoria de uma agência Google Partner.

Esta é uma estratégia interessante para conseguir aumentar o volume de visitas e vendas na sua loja física.

Concluindo

Assim, não importa se você está anunciando um hotel, um restaurante, uma clínica médica ou qualquer loja de produtos para um público local.

De fato, colocando em prática as dicas acima, você está dando passos para otimizar seus anúncios locais.

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